29/06/2024

INVESTIMENTOS

Ciretran de Vilhena recebe reforma e novo prédio será entregue na próxima sexta-feira

21 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A Ciretran de Vilhena recebeu reforma na estrutura física do prédio, nas instalações hidrosanitárias e elétricas, e layout

Contribuindo com a qualidade dos serviços oferecidos aos usuários e servidores, o Departamento Estadual de Trânsito – Detran/Rondônia vai fazer a entrega da reforma da Circunscrição Regional de Trânsito – Ciretran de Vilhena, em uma solenidade, às 9h na próxima sexta-feira, 23.

Executada pela Diretoria de Engenharia Civil e Patrimônio, a reforma da Ciretran de Vilhena foi orçada em  R$ 1.282.608,04 (um milhão, duzentos e oitenta e dois mil, seiscentos e oito reais e quatro centavos). Foram realizadas modificações na estrutura física do prédio, nas instalações hidrosanitárias e elétricas, e layout. O diretor-geral do Detran, Léo Moraes informou que, “a reforma também foi realizada na pista de teste, que recebeu cobertura, abrigo e pavimentação e já está sendo utilizada em avaliações pelos candidatos a motoristas, desde o último quadrimestre de 2022”, afirmou.

O chefe da Ciretran de Vilhena, Gustavo Ozeika Coelho salientou que, além da reforma da estrutura, o prédio recebeu mobiliário, computadores e ar condicionados novos. “A solenidade de entrega da Ciretran é uma oportunidade para agradecer o apoio das autoridades presentes, fortalecer parcerias e transmitir confiança à comunidade em relação à gestão e modernização do órgão”, disse.

Léo Moraes destacou que a Ciretran de Vilhena está classificada como a terceira do Estado em número de atendimentos, com uma média de 6 mil por mês, e que a unidade atende as demandas dos municípios do Cone Sul: Vilhena, Colorado do Oeste, Cerejeiras, Cabixi, Corumbiara, Pimenteiras e Chupinguaia, além do Mato Grosso. “É válido também salientar que, a frota de veículos da região passa dos 75 mil, e cresce em cerca de 3 mil anualmente, sendo a  frota que tem a menor taxa de inadimplência do Estado”, comemorou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha a reforma da unidade em Vilhena é uma iniciativa fundamental para garantir a qualidade e a eficiência dos serviços prestados à população. Com as melhorias realizadas, a infraestrutura estará adequada às necessidades atuais, proporcionando um atendimento mais ágil, seguro e confortável.

CIRETRAN

Unidade de apoio do Detran, a Ciretran é o órgão público que organiza o trânsito nos municípios, descentralizando os serviços e garantindo principalmente, a comodidade dos habitantes do interior dos estados. Na Ciretran, o público pode consultar multas e pontos na CNH e obter informações sobre os veículos, como emplacamento e licenciamento.

O Detran/RO é o único do país que está presente em todos os municípios, exigindo uma logística de ponta quanto à tecnologia, para melhor atender aos usuários. Fazem parte da estrutura física do Detran 40 prédios próprios, onde funcionam as Ciretrans, pistas de testes, pátios de veículos, o prédio da Coordenadoria Metropolitana de Trânsito – Cometran e a sede administrativa da Autarquia, em Porto Velho.

Texto: Jarlana Davy
Fotos: Gustavo Ozeika Coelho

Cerimônia, Cidadania, Economia, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito