Governo de Rondônia
19/04/2024

EXTENSÃO RURAL

Circuito tecnológico promove conhecimento durante exposição de Ariquemes

26 de julho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Inovações tecnológicas e o compartilhamento de conhecimento entre produtores rurais e técnicos de diversas instituições voltadas ao segmento agroprodutivo dão o tom para a segunda edição da Feira de Agronegócio e Sustentabilidade de Ariquemes (Agroari). O evento faz parte da Programação da Exposição Agropecuária de Ariquemes (Expoari), um dos melhores eventos voltados para o agronegócio de Rondônia.

Mais de 300 produtores rurais estão sendo capacitados nas 22 estações tecnológicas.

A Feira Agroari, que acontece paralelamente a Exposição Agropecuária de Ariquemes, é voltada especificamente ao agronegócio e tem por objetivo levar novas tecnologias para o setor. Em sua segunda edição a ação já faz parte do calendário de eventos oficiais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Mais de 300 produtores rurais estão sendo capacitados nas 22 estações tecnológicas que foram montadas no parque de exposição, abordando temas como: café, piscicultura, correção de solo, produção de verduras, energia solar, sustentabilidade e inovação. A Emater-RO, além de contar com um estande e participar da organização do evento, colocou seus técnicos à disposição dos produtores rurais para prestar assistência e orientação técnica voltadas ao desenvolvimento e fomento da agricultura no estado.

A Agroari é realizada pela Associação dos Pecuaristas de Ariquemes (APA) e conta com apoio de diversos parceiros comprometidos com o fortalecimento das ações voltadas para o agronegócio de Ariquemes e do estado, entre os quais, o Banco do Brasil. Para a realização do circuito tecnológico foram estabelecidas parcerias com o Governo de Rondônia, por meio da Emater-RO, Idaron, Seagri e Sepog; Senar, Ifro, Sebrae, Faema, Sindicato Rural de Ariquemes e Prefeitura de Ariquemes por meio das secretarias de Agricultura e de Meio Ambiente.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Wania Ressutti
Fotos: Emater-RO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Tecnologia, Terceiro Setor


Compartilhe


Pular para o conteúdo