Governo de Rondônia
29/03/2024

MOBILIDADE

Ciclovia na RO-135 é concluída pelo Governo de Rondônia para atender moradores de Novo Horizonte do Oeste

17 de março de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

São dois quilômetros de ciclovia no perímetro urbano do município

A equipe do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER finalizou os trabalhos de sinalização horizontal na ciclovia na Rodovia-135 (Linha 160), no perímetro urbano do município de Novo Horizonte do Oeste.

O governador de Rondônia, Marcos Rocha lembrou que, a obra era um anseio antigo dos moradores. “Estamos transformando a entrada de Novo Horizonte em um cartão postal. A obra iniciou em 2021, com o alargamento da pista e agora entregamos dois mil metros de pista exclusiva, especificamente aos amantes do pedal”, comentou.

ESPAÇO

servidor público aposentado Antônio Pedro da Silva, está feliz com a conclusão da obra

De acordo com o diretor-geral do DER, Eder André Fernandes, a equipe especializada em sinalização de trânsito do DER executou os serviços de sinalização horizontal, pintura e instalação dos tachões e tachinhas refletivos bidirecionais, as famosas tartarugas. “A nova ciclovia possui mão dupla para os ciclistas, e foi realizada a pintura das faixas, delimitando a via que vai/volta”, pontuou.

Para o residente da Regional do DER de Rolim de Moura, Thiago Moreira, esta é uma obra de relevância para os moradores. “A obra valorizou o centro comercial do município, deixando a cidade mais bonita, e proporciona um espaço seguro aos ciclistas”, destacou.

O pedreiro Vagner Reis de Sousa, destacou que a obra deixou a entrada da cidade mais linda

O servidor público aposentado Antônio Pedro da Silva, morador há mais de 30 anos, esperava há muitos anos por essa obra. “Felizmente, o governo conseguiu concretizá-la, deixando todos os moradores satisfeitos. Com a sinalização pronta, os motoristas estão respeitando o espaço e os moradores podem agora pedalar e caminhar com segurança”, enfatizou.

Para o pedreiro Vagner Reis de Sousa, o alargamento da entrada da cidade não apenas tornou a paisagem mais bonita, mas também aumentou a segurança dos ciclistas que precisam praticar o esporte na região.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo