MOBILIDADE

Ciclistas expressam gratidão ao Governo de Rondônia pela implantação de ciclovia em Rolim de Moura

26 de junho de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

A ciclovia será de 15 quilômetros de extensão de mão dupla e vai garantir maior segurança para os ciclistas

Ciclistas da cidade de Rolim de Moura se reuniram para agradecer o Governo de Rondônia pela obra da ciclovia que está sendo construída por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), na Rodovia 479, saída para a BR-364.

O governador Marcos Rocha esteve no local e garantiu aos amantes do pedal que a obra não será paralisada. “A obra deve ser finalizada em até três meses. Essa é uma obra magnifica que foi solicitada pelo deputado Jean Oliveira. A ciclovia será de 15 quilômetros de extensão de mão dupla, garantindo segurança para vocês ciclistas”, frisou.

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, a obra inclui dois metros de acostamento para os veículos e três metros de mão dupla para a ciclovia, ou seja, um espaço seguro para quem estiver indo ou voltando pela ciclovia. “Estamos pensando no bem-estar dos ciclistas. Não é uma obra fácil. São mais de 5 mil caminhões com terra para fazermos a base e sub-base para aplicarmos a capa asfáltica”.

“Essa obra vai custar mais de R$ 4 milhões e quero parabenizar ao governador Marcos Rocha por investir em uma obra futurística. Quero pedir uma salva de palmas para os servidores do DER, que estão trabalhando dia e noite para cumprir o compromisso de entregar essa obra”, destacou o deputado Jean Oliveira.

O vice-governador José Jodan, lembrou que a ciclovia é um sonho antigo dos ciclistas. “O Governo do Estado tem incentivando o esporte e a ciclovia representa mais segurança aos praticantes deste esporte que cresce a cada dia. É a concretização de um sonho antigo para quem utiliza a rodovia para pedalar”, relatou.

O deputado estadual, Cirone Deiró, ressaltou que o governador atendeu ao seu pedido e em breve o DER iniciará a construção de uma ciclovia entre os municípios de Pimenta Bueno e Espigão do Oeste.

O Superintendente Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Jobson Bandeira dos Santos, finalizou confirmando que no dia 31 de outubro, Rolim de Moura será palco da 4ª etapa nacional de ciclismo.

“Estamos trabalhando em ritmo acelerado para terminarmos dentro do planejamento, tudo dentro dos padrões. Nossos engenheiros estão atentos e acompanhando esta obra que será um marco histórico na região que vai beneficiar cerca de 500 ciclistas”, finalizou Elias Rezende.

Jornalista e praticante do esporte, Mário Jesen

MULTIFUNCIONALIDADE

Para o jornalista e praticante do esporte, Mário Jesen, “agora podemos pedalar com segurança e as famílias em geral, também usarão a pista para caminhar. O governador Marcos Rocha está de parabéns em se preocupar com o esporte, até porque esporte é saúde. Aproveito para parabenizar também o diretor-geral do DER e toda a equipe que tem trabalhado para concluir a obra. Eu sou amante do ciclismo, temos um grupo de aproximadamente 500 pessoas que pedalam. Estamos felizes em ver essa via sendo construída”, finalizou.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Valdecy Santos, Ricardo Barros e Frank Néry

Esporte, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte