21/06/2024

INFRAESTRUTURA EM EXECUÇÃO

Cerca de 10 mil pessoas são beneficiadas com melhorias na Rodovia-460, entre Buritis e Rio Pardo

15 de junho de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Trecho da Rodovia-460 entre Buritis e o distrito de Rio Pardo recebem infraestrutura

Importante via de acesso entre as regiões de Ariquemes e Buritis, a RO-460 está recebendo os serviços finais de manutenção e melhoria ao longo de 72 quilômetros, entre o município de Buritis e o distrito de Rio Pardo. Os trabalhos na área são realizados pela 15ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO).

Responsável pelo trabalho, o titular da 15ª Residência Regional do DER-RO, Adecleito Effgen explicou que, as equipes do órgão estão finalizando a execução completa de reconformação de plataforma (patrolamento), limpeza de vegetação, abertura de saídas d’água, recomposição de revestimento primário (encascalhamento) e instalação de bueiros.

DER-RO executa serviços de melhoria na RO-460

O governador de Rondônia, Marcos Rocha pontuou que o governo vem investindo em ações diretas para fortalecer a infraestrutura, e assim, facilitar a vida da população, e consequentemente, impulsionar o progresso econômico do estado.

Acompanhando in loco a finalização dos serviços, o coordenador de Operações e Fiscalização do DER-RO, Marcelo Santos enfatizou a importância da RO-460, destacando que, “só nesse trecho até Rio Pardo vivem cerca de 10 mil pessoas, que são beneficiadas com a manutenção constante da RO-460,” explicou.

Agricultor Elimar Fasolo, morador e produtor da região referenciando todo o trabalho de melhoria

O agricultor Elimar Fasolo, que mora às margens da rodovia, enfatizou quanto ao trabalho que está sendo finalizado. “É diferenciado mesmo, a gente fica contente de ver os caminhões chegando, porque sabe que a estrada vai ficar boa o ano inteiro. A manutenção da RO-460 para os moradores da região é a garantia de poder entregar a produção e também poder viajar sem o carro quebrar, comemorou.

O diretor-geral do DER-RO, Eder Fernandes frisou que, os serviços executados nas rodovias primárias são essenciais à trafegabilidade. “Com o fim do inverno Amazônico, todas as residências regionais do departamento intensificaram os trabalhos de manutenção e melhorias nas rodovias,” afirmou.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Antônia Lima e Luiz Augusto Rocha
Fotos: Vinicius Reis

Ariquemes, Buritis, Cidadania, Distritos, Economia, Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Municípios, Obras, Políticas Públicas, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Transporte