24/08/2024

OPERAÇÃO EXPOVEL 2024

Centro Integrado de Comando e Controle Móvel fortalece segurança em Exposição Agropecuária

23 de agosto de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O CICC Movél é base central para o monitoramento e coordenação das atividades no evento

Com o objetivo de garantir a segurança dos participantes da Exposição Agropecuária de Porto Velho (Expovel), que acontece até domingo (25), no Parque dos Tanques, na Capital. Durante os dias de festa, a segurança é reforçada por uma operação tecnológica.

Coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), em parceria com a Secretaria de Justiça (Sejus), a “Operação Expovel 2024” conta com o apoio do Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC Móvel), base central para o monitoramento e coordenação das atividades de segurança durante o evento.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a presença do CICC Móvel e agentes de segurança no evento é para preservar a ordem e a tranquilidade durante a feira agropecuária.

UNIDADE TECNOLÓGICA

Unidade equipada com tecnologia de ponta, a qual permite que as patrulhas em campo realizem pesquisas

Com a presença de aproximadamente 100 agentes de segurança atuando em todo o espaço do evento, a operação garante a ordem pública durante a festividade. O CICC Móvel é uma unidade equipada com tecnologia de ponta, a qual permite que as patrulhas em campo realizem pesquisas nominais, identificando possíveis apenados e foragidos da justiça, além de oferecer suporte como videomonitoramento e comunicação digital.

Segundo o secretário da Sesdec, Felipe Bernardo Vital, a Polícia Militar junto ao Corpo de Bombeiros Militar e a Polícia Penal, também está mobilizando centenas de agentes para garantir a segurança e monitorar apenados e foragidos durante a exposição.

O CICC Móvel não só coordenará as ações, mas também fortalece a união entre as diferentes forças de segurança, garantindo assim, uma resposta rápida e eficiente em caso de qualquer incidente. Com o uso da tecnologia em prol da segurança pública, a “Operação Expovel 2024” atuará de maneira integrada por meio dos agentes de segurança, sendo uma nova metodologia à manutenção da ordem pública nos eventos de grande porte.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Gerlen Oliveira
Fotos: Athiê Alves

Agropecuária, Cidadania, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Polícia, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia