Governo de Rondônia
27/04/2024

CERIMÔNIA

Casamento Coletivo do sistema prisional é realizado em Penitenciária Estadual de Porto Velho

30 de novembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

O evento realizou a união de 15 casais, no âmbito legal e com celebração religiosa

Na quarta-feira (29) aconteceu na Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso, a 15ª edição do Casamento Coletivo de reeducandos do sistema penitenciário, com internos de quatro unidades prisionais de Porto Velho. No evento foi realizada a união de 15 casais, no âmbito legal e com celebração religiosa.

Com organização da Gerência de Reinserção Social (Geres), por meio do Núcleo de Assistente Religiosa (Nuar), a cerimônia contou com a parceria de cartório da Capital, que disponibilizou juiz de paz e isentou os casais de custos financeiros.

Para o titular da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) Marcus Rito, a realização do Casamento Coletivo fortalece a base familiar dos privados de liberdade, o que contribui no processo de ressocialização.

O chefe do Nuar, Túlio Rogério, destacou que, “é a realização de um sonho dessas mulheres, através do matrimônio; dentro do sistema, muitos reeducandos se convertem e tentam levar para suas família a harmonia através do casamento, realizado mediante a Sejus e parcerias”.

Um dos reeducandos presentes, que oficializou o relacionamento de quatro anos, afirmou, “meu amor era independente do casamento, mas agora sinto que nossa união ficou mais fortalecida”, finalizou.

Nesta edição, foi realizado o matrimônio de reeducandos da Penitenciária de Médio Porte, Penitenciária Edvan Mariano Roseno, Penitenciária Estadual Aruana e Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taiana Mendonça
Fotos: Larysse Rodrigues
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cerimônia, Cidadania, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Justiça, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo