Governo de Rondônia
13/06/2024

COOPERAÇÃO

Capacitações de servidores pontuadas pelo Centro de Educação Profissional na Área de Saúde em reunião com Ouvidoria

19 de abril de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Promover uma comunicação transparente e eficaz, é a essência da Ouvidoria

Capacitações de servidores voltadas para estreitar os laços entre a administração pública e o cidadão, bem como a relevância da Ouvidoria no contexto estadual e de saúde foram amplamente debatidas durante encontro realizado na quinta-feira (18) entre o Centro de Educação Profissional na Área de Saúde (Cetas), a Ouvidoria-Geral do Estado de Rondônia e Ouvidoria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau).

A iniciativa tem como propósito estabelecer parcerias e alinhamentos com o papel desempenhado pela Ouvidoria, como canal de comunicação essencial para a prestação de serviços públicos.

Durante o encontro foram abordadas iniciativas e capacitações, sendo destacada a relevância da Ouvidoria no contexto estadual e de saúde. A Ouvidoria é um importante instrumento de gestão, ferramenta que auxilia a tomada de decisões assertivas da administração, através dela é possível ainda, conhecer o que está fora da conformidade, oportunizando melhorias nos processos de trabalho e entregas para população.

ATENDIMENTO

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o grande beneficiado é o cidadão, que tem suas demandas tratadas com a devida atenção pela Administração Pública. “Essa é a essência da atuação da Ouvidoria: promover uma comunicação transparente e eficaz, garantindo que as necessidades e preocupações da população sejam devidamente consideradas e atendidas pelo Governo do Estado”, salientou.

A diretora do Cetas, Luciene Almeida expressou o interesse em compreender o impacto tangível dos treinamentos oferecidos pela instituição, para melhoria da qualidade do atendimento ao usuário, visando a formulação de políticas públicas eficazes que realmente beneficiem a vida dos cidadãos e servidores.

A reunião contou com a presença da diretora do Cetas, Luciene Almeida, representante do Controle Interno do Cetas, Rafael Queiroz, e do servidor Edvaldo Feitosa. A comitiva foi liderada pela ouvidora-geral adjunta do Estado de Rondônia, Etelvina da Costa Rocha, acompanhada pelo ouvidor da Sesau, Ailton Wanderley de Andrade, e assessora Elisângela Nunes da Silva.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Francielde Araújo
Fotos: Francielde Araújo
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Políticas Públicas, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Transparência


Compartilhe


Pular para o conteúdo