Governo de Rondônia
28/04/2024

QUALIDADE

Capacitação para servidores reflete sobre humanização e eficiência no atendimento ao cidadão

28 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Modernização do atendimento ao público dentro de uma nova proposta mais humanizada

Servidores dos escritórios da Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO) do Centro gerencial participaram de uma palestra, visando oferecer um atendimento cada vez mais eficiente e humanizado aos cidadãos. Com o tema: “O atendimento ao cidadão, a comunicação não violenta e o princípio da eficiência na Constituição”, aborda a responsabilidade individual do servidor público na promoção da satisfação e qualidade dos serviços públicos. O evento aconteceu em Porto Velho, na terça-feira (27).

A palestra foi ministrada pelo coordenador do Núcleo Especializado na Promoção da Igualdade Étnico-Racial e Cultural, Fábio Roberto de Oliveira Santos e deverá ser replicada aos servidores da Emater-RO de todas as unidades operacionais.

Capacitação foi realizada no Palácio Rio Madeira

A palestra tem por objetivo modernizar o atendimento ao público beneficiário dentro de uma nova proposta que traz em seu bojo, além da eficiência, a humanização no atendimento ao cidadão por meio de uma comunicação mais efetiva, clara e não violenta.

Para o diretor presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, é importante levar para os colaboradores essa necessidade de mitigar os riscos. “Somos seres humanos, mas precisamos entender que há uma instituição por trás de todos nós, e precisamos cuidar da nossa imagem e a da instituição que representamos”, ressaltou.

O governador do Estado, Marcos Rocha, tem se preocupado sempre em levar um tratamento humanizado a todo cidadão, seja na área da Saúde, Educação ou no trato à população ribeirinha e indígena, que tem mais dificuldade de acesso às políticas públicas, e no setor agropecuário não é diferente. “Mais que oferecer assistência técnica às famílias rurais, a nossa cuidado é fazer com que essas famílias se desenvolvam e possam receber um tratamento igualitário, digno, humanizado e eficiente”, salientou.

CAPACITAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

A capacitação foi realizada no auditório da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), no edifício Rio Machado, do Palácio Rio Madeira (PRM), sob coordenação da Diretoria de Desenvolvimento de Pessoal (Didep/Gedep), apresentou os aspectos direcionados à racionalização dos recursos, qualidade na prestação dos serviços, desburocratização, inovação, modernização, transparência e controle social, entre outros segmentos. A palestra será multiplicada para todos os servidores da Emater-RO, a fim de ampliar os conhecimentos e levar a excelência ao atendimento à família rural.


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Fonte
Texto: Wania Ressutti
Fotos: Irene Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Capacitação, Cidadania, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Porto Velho, Servidores, Sociedade, Transparência


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