Governo de Rondônia
29/03/2024

SOLIDARIEDADE

Campanha vai arrecadar lenços, bonés e chapéus para pacientes com câncer

21 de outubro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Todo mundo já ganhou um boné, um chapéu ou tem um lenço esquecido na gaveta de casa. Que tal doá-los em troca de um sorriso? A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) está arrecadando acessórios para a cabeça, como bonés, chapéus, lenços e turbantes, entre outros, que serão doados aos pacientes em tratamento de câncer. Os acessórios poderão ser entregues no escritório central da Emater-RO em Porto Velho, que os entregará à Associação Voluntária de Combate ao Câncer (AVCC), na próxima segunda-feira, às 8h30, no pátio do Palácio Rio Madeira.

A Campanha conta com a adesão de todas as secretarias do governo estadual .

A campanha conta com a adesão de todas as secretarias do governo estadual

A ideia é melhorar a autoestima e levar um sorriso a pacientes que encaram o sofrimento da quimioterapia e da queda de cabelo como resultado do tratamento. A campanha vai muito além da estética. Ela busca trazer de volta a confiança, através da solidariedade, do carinho e do amor, além de presentear, apoiar e fortalecer o paciente, para que ele possa estabelecer uma relação madura consigo mesmo.

A Associação Voluntária de Combate ao Câncer de Porto Velho (AVCC) foi fundada em 8 de março de 1997 por um grupo de mulheres de São Paulo, que já integravam a Associação Paulista Feminina de Combate ao Câncer. O objetivo é prestar serviço voluntário gratuito aos pacientes de câncer.

Em Porto Velho, a AVCC administra a Casa de Apoio aos pacientes em tratamento do câncer junto ao Hospital do Câncer de Barretos/unidade Porto Velho, conhecida como Barretinho. A entidade é mantida apenas com doações, não possui nenhuma fonte de renda, e nem funcionários, conta apenas com voluntários para o trabalho de administração e manutenção. Localizada na rua Benjamin Constant, abriga pacientes e acompanhantes em tratamento, principalmente aqueles vindos do interior do estado, e que não dispõem de um local para se alojar.

A ação conta com a adesão de todas as secretarias do governo estadual, que através da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) efetivará a entrega dos acessórios arrecadados à AVCC.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Wania Ressutti
Fotos: Divulgação
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia, Servidores, Sociedade, Solidariedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo