Governo de Rondônia
19/06/2024

MAIO AMARELO

Campanha “Paz no Trânsito Começa por Você” mobiliza servidores em todo o estado

31 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O objetivo é conscientizar os condutores de veículos para um trânsito mais seguro e a redução de acidentes

Com o tema “Paz no Trânsito Começa por Você”, servidores do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO) da sede administrativa, Residências e Usinas em todo o estado, participaram das ações do Maio Amarelo 2024. O movimento consolida a campanha em alusão ao Maio Amarelo, com o intuito de conscientizar os condutores de veículos, sejam particulares ou profissionais, sobre a importância de um comportamento seguro no trânsito e a redução de acidentes.

A campanha, promovida em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) e intermediada pelas Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), envolveu palestras educativas aos servidores da autarquia. As palestras abordaram temas como: a importância da conscientização para um trânsito mais seguro, a redução de acidentes e a prática da direção defensiva. Além disso, equipes do Departamento e servidores das regionais e usinas, do DER-RO participaram de uma caminhada de conscientização, reforçando a importância da paz no trânsito.

Campanha foi realizada na sede administrativa, Residências e Usinas do DER-RO

O diretor-geral do DER-RO, Eder Fernandes, destacou que o tema ‘Paz no Trânsito Começa por Você’ visa despertar o cidadão sobre as mudanças de comportamento que podem resultar em uma redução significativa dos acidentes. “Nossos servidores, que são condutores de veículos leves e pesados, recebem constantes capacitações e orientações para minimizar esse índice”, afirmou.

MAIO AMARELO

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a campanha é fundamental para a conscientização no tocante à segurança de pedestres, ciclistas e motociclistas. “O Maio Amarelo objetiva reduzir acidentes de trânsito, e promover a cidadania como uma ferramenta essencial para integração, respeito e cuidado no trânsito. Temos fomentado inúmeras campanhas neste sentido, por meio de ações e projetos em todo o estado. A reflexão ‘Paz no Trânsito Começa por Você’ deve ser aplicada durante toda a vida, não apenas no mês de maio”, pontuou.

A gerente de Segurança do Trabalho (GST) do DER-RO, Jacqueline Sales Eudóxio, enfatizou que a GST, juntamente à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), realiza campanhas durante todo o ano para capacitar e promover maior mobilização e conscientização sobre saúde e segurança no ambiente de trabalho.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ricardo Barros
Fotos: Jacqueline Sales Eudóxio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Governo Fez e Faz, Porto Velho, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo