Governo de Rondônia
18/04/2024

INFRAESTRUTURA

Caerd realiza mais uma etapa da interligação de adutora em Ji-Paraná

05 de junho de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

A interligação da adutora acontece sob a ponte do rio Machado, no 1º distrito de Ji-Paraná

A segunda etapa do processo de interligação da adutora de 500 milímetros sob a ponte do rio Machado, em Ji-Paraná, está programada para ocorrer amanhã, quinta-feira (6), interrompendo parcialmente o abastecimento de água no 2º distrito da cidade durante todo o dia. As unidades de saúde e escolas serão assistidas com caminhão pipa se for necessário.

A execução da obra de infraestrutura faz parte do planejamento técnico da Companhia de Águas e Esgotos de Rondônia (Caerd), que foi dividido em três partes com objetivo de garantir o fornecimento regular de água.

A primeira interligação ocorreu com sucesso no mês de abril no lado esquerdo da ponte sob o rio Machado, no 2º Distrito. Nesta segunda parte, a conexão da adutora ocorrerá no mesmo lado, porém no 1º Distrito.

A última etapa, ainda sem data definida, deverá ocorrer no trecho entre as ruas Dr. Fiel e José Geraldo até à rua Mário Andreazza (antiga rua T-1), nas proximidades da avenida Maringá.

Atualmente, a Caerd abastece os pontos comerciais e domiciliares utilizando a antiga adutora de 300 milímetros, que é de baixa vazão do líquido transportado e não recebeu manutenção regular e adequada desde que foi instalada há três décadas. “A substituição das adutoras ocorre gradativamente e é fundamental para que a população seja mais bem assistida”, disse o superintendente da Companhia em Ji-Paraná, Denivaldo Lopes.

“A exemplo da outra etapa, vamos acompanhar de perto a execução do serviço”, disse o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Ji-Paraná (Agerji), Clederson Viana, ressaltando que “a interrupção momentânea no fornecimento de água é necessária”.

O serviço é parte do planejamento de expansão de água tratada da cidade por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), que também prevê a construção de uma Estação de Tratamento de Água (ETA) na sede da companhia.

Leia mais:

 Implantação do esgotamento sanitário em Ji-Paraná está assegurado, afirma governador Marcos Rocha


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Paulo Sérgio
Fotos: Paulo Sérgio
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Água, Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Saneamento


Compartilhe


Pular para o conteúdo