17/07/2024

Cabeceiras da ponte de concreto na rodovia RO-205 recebem aterro do DER

08 de julho de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

ATERRO DA PONTE (1)

Obra de aterro é executada pelo DER

O aterro das cabeceiras da ponte de concreto que o governo estadual constrói na RO-205 (MA-28), rodovia que interliga o município de Machadinho ao estado do Mato Grosso (MT), foi iniciado na terça-feira (7). O trabalho foi inspecionado pelo diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, e pelo gerente da Coordenadoria de Obras do DER, Joaquim de Souza.

A vistoria do serviço executado pela Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), em Machadinho do Oeste, foi acompanhada pelo deputado estadual Ezequiel Júnior (PSDC), pelo vice-prefeito Celso Coelho (PMDB) e presidente da Câmara de Vereadores, Lourival Pereira (PTB).

Lioberto Caetano salienta que a ponte de concreto tem 90 metros de extensão, a qual substituirá uma plataforma velha de madeira, que já apresenta riscos ao trânsito de veículos pesados. O diretor afirmou que a ponte é importante estrategicamente para o desenvolvimento da região de Machadinho, vez que está localizada numa rodovia que interliga o município ao estado de Mato Grosso.

“Temos o trânsito intenso de veículos pesados transportando madeira do distrito do Guatá (MT), a 95 km de Machadinho, e empresários que residem na RO-205 investem na plantação de arroz. O Estado dá o suporte que o município precisa”, ressaltou Caetano. Citou, ainda, que o governo concluiu 20 quilômetros de asfalto urbano na cidade e que está asfaltando a RO-257, do 5º BEC até Ariquemes. “Nunca um governador investiu tanto em Machadinho quanto Confúcio Moura (PMDB)”, assegurou o diretor.

Lioberto Caetano e Ezequiel Júnior na fábrica de pilares da ponte

O deputado estadual Ezequiel Júnior destacou o compromisso do governo de Rondônia com Machadinho. Disse que em audiência pública na cidade o vice-governador Daniel Pereira (PSB) garantiu que as obras de aterro das cabeceiras da ponte seriam iniciadas na última terça-feira, como de fato ocorreu.

O coordenador de obras do DER, Joaquim de Souza, disse que a ponte está praticamente pronta. Ele explica que os pilares estão prontos e que a empresa depende do aterro para colocar as vigas que já estão concluídas, guardadas num terreno próximo.

Após a vistoria do aterro, Lioberto Caetano entregou à Residência Regional do DER duas caçambas novas, as quais foram deslocadas imediatamente para os trabalhos de aterro na ponte. O residente Rinaldo Pires, o Ronaldinho, disse no início dos serviços conta com oito caçambas. Ele elogiou o empenho dos servidores na execução da obra e garantiu que a ponte nova era uma das maiores reivindicações da população.

Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento