04/07/2024

INFRAESTRUTURA

Bueiro metálico substitui ponte de madeira no município de Campo Novo de Rondônia

26 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Bueiro substitui ponte de madeira na RO-408

O Governo de Rondônia concluiu na última sexta-feira (22), a substituição de uma ponte de madeira na RO-408 em Campo Novo de Rondônia, sentido distrito de Três Coqueiros, na altura do Km 12. O trecho da rodovia possui 107 quilômetros de extensão e fica sob a responsabilidade da 15ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes – DER.

Segundo o residente regional em Buritis, Adecleito Effgen, “a substituição da antiga ponte atendeu a um pedido dos moradores da região. Agora, os produtores não ficam mais imaginando se a ponte vai estar ou não transitável”. A 15ª RR-DER de Buritis executa os serviços de recuperação, manutenção e melhoria de 389,45 quilômetros de rodovias primárias nos municípios de Buritis, Campo Novo de Rondônia e Nova Mamoré, sendo a RO-420, RO-460, e RO-408 (em processo de estadualização).

O diretor-geral do DER, Eder André Fernandes enfatizou que, todas as residências regionais e usinas de asfalto estão intensificando os trabalhos nos mais de 4.500 quilômetros de rodovias primárias e nos mais de 1.500 quilômetros de rodovias já pavimentadas em todo o estado de Rondônia. “Possuímos uma extensa malha viária, e para conseguirmos atender todas as demandas, contamos com servidores que trabalham para melhorar a trafegabilidade e assegurar o progresso do Estado”, explicou.

Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Adecleito Effgen

Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade, Transporte