28/04/2024

ASSISTÊNCIA SOCIAL

Bolas do Programa “Pintando a Liberdade” são doadas para ação social em Porto Velho

23 de outubro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A distribuição das bolas ocorreu na programação especial do Dias das Crianças, que atendeu cerca de 130 famílias

A Unidade de Saúde Osvaldo Piana realizou uma programação especial em alusão ao “Dia das Crianças”, na Capital. A ação atendeu cerca de 130 famílias, que recebem atendimento nesta Unidade, com consultas, vacinação, distribuição de lanches e brindes, entre os presentes. Na ocasião foram entregues, por meio de doação, 20 bolas produzidas por reeducandos do Programa Pintando a Liberdade, promovido pelo Governo de Rondônia, na sexta-feira (20).

A solicitação de doação foi realizada pela gerente da unidade de saúde, Andrea Rocha e atendida pela Diretoria de Políticas Penais da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus. A Gerência de Reinserção Social da Sejus, responsável pelo Pintando a Liberdade destacou que, a produção das bolas foi custeada pelo Governo, com a mão de obra 100% reeducanda. A agente de saúde do posto, Mirla Mota, destacou que todas as 20 bolas solicitadas à Sejus, somadas aos demais brinquedos adquiridos, possibilitou presentear todas as crianças. “Nenhuma ficou sem seu presente”, concluiu.

OUTRAS DOAÇÕES

O Governo do Estado de Rondônia por meio da Sejus realizou neste mês, a doação de 202 bolas, para entidades beneficentes, academia de luta e para a 2ª Corrida Pela Vida, em alusão ao Outubro Verde e Rosa, realizada pela Prefeitura de Porto Velho, onde foram doadas também 30 camisetas para a equipe organizadora do evento.

O material é todo produzido no Sistema Penitenciário, nas seguintes unidades: Penitenciária de Médio Porte, Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho, Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso e Penitenciária Estadual Edvan Mariano Rosendo. O programa conta com o trabalho de 100 reeducandos.

Texto: Taiana Mendonça
Fotos: Fran Carlos

Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Lazer, Rondônia, Sociedade, Solidariedade