Governo de Rondônia
19/04/2024

DIA DOS PAIS

Blitz educativa homenageia pais e orienta motoristas e motociclistas em Porto Velho

09 de agosto de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

O diretor-geral do Detran, Neil Gonzaga entre os servidores da Cometran na fresta em homenagem aos Pais

“Aqui os pais motoristas e motociclistas recebem o carinho e a orientação essencial dos agentes por um trânsito mais seguro”. Este foi o tema de mais uma blitz educativa e orientadora realizada na manhã de sexta-feira (9), na Avenida Campos Sales próximo ao trevo da BR-364, em alusão ao Dia dos Pais, comandada por uma equipe de agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), e da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran).

Como nas ações anteriores, além da orientação adequada e dirigida a cada grupo, os técnicos do Detran distribuíram gratuitamente capacetes, antenas corta pipa e até redes para transporte de capacete. Muita emoção para os motociclistas que, surpresos com a abordagem dos agentes, mudavam de ânimo instantaneamente com orientação e com os itens de segurança que ganharam como presente do Dia dos Pais.

Para o motociclista Raimundo da Rocha Amaral, que ganhou um capacete da equipe do Detran, a ação educativa é uma iniciativa importantíssima, segundo suas palavras, pelo resultado que gera no consciente coletivo. Ele sugeriu a ampliação deste projeto e indicou o Instituto Carmela Dutra, na Avenida Farquar como um ponto essencial para realização de novas blitz educativas.

De opinião semelhante, o também piloto de moto Ademilson da Silva, presenteado com uma antena corta pipa, falou da importância da blitz, e dos riscos que os motociclistas estão correndo pela exposição a que estão submetidos com uma nova categoria de linha de papagaio que está sendo bastante utilizada na cidade, conhecida como linha chilena, que já provocou acidentes graves e até mortes.

Importa lembrar que os capacetes são doados aos motociclistas que trafegam com equipamento fora do padrão ou em desuso (velho). Já a antena e a rede de proteção do capacete são doadas aos motociclistas que não dispõe desses equipamentos.

Na sede do Detran, o diretor-geral Neil Gonzaga e os servidores Pais em momento de homenagens e confraternização

Para o agente de trânsito do Detran, Isac Barbosa, que coordenou os trabalhos da blitz educativa, com apoio das equipes da Diretoria de Educação Trânsito e da Semtran, a homenagem aos pais é feita com um conjunto de ações que, na verdade, atingem a todos os motoristas e motociclistas, repassando informações e orientações importantes para a segurança no trânsito, demonstrando que o Estado está presente na vida do cidadão e se preocupa com seu bem-estar e segurança.

Também da sede da autarquia e na Coordenadoria Metropolitana de Trânsito (Cometran) outras ações marcaram o Dia dos Pais.

Nas duas homenagens em que esteve presente, o diretor-geral do Detran, coronel Neil Gonzaga, destacou o trabalho educativo no sistema de trânsito como instrumento fundamental para construção de um trânsito mais humano e com baixos índices de acidentes. Na homenagem que fez aos pais funcionários da autarquia, ele aproveitou para agradecer a todos, pelo que representam como força de trabalho, e principalmente como agentes sociais, cidadãos de compromisso com a sociedade e com a família. “Parabéns a todos !”, disse.

Leia mais:

Detran prende mais um falsário por tentativa de fraude contra o sistema em Porto Velho

Detran de Rondônia fica entre os sete Detrans do Brasil que melhor desenvolvem ações de “Boas Práticas”


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Cleuber Rodrigues Pereira
Fotos: Hagnes Chediak e Édie Cruz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo