Governo de Rondônia
29/03/2024

TRÂNSITO

Blitz educativa do Detran orienta ciclistas em Porto Velho

25 de agosto de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Ciclista Leonardo Silva recebeu orientações dos agentes do Detran

Em alusão ao Dia Nacional do Ciclista, comemorado no último dia 19, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou na manhã desta quarta-feira (25) um pit stop educativo. A ação ocorreu na Avenida José Amador dos Reis, Zona Leste de Porto Velho.

Muito usada pela população porto-velhense, a bicicleta é um meio de transporte ecologicamente correto, que deve ser conduzida com atenção, trazendo segurança a todos os usuários do trânsito. Por este motivo, a Diretoria Técnica de Educação de Trânsito (Dtet) têm realizado ações educativas aos ciclistas da Capital. “É preciso orientar os ciclistas sobre a importância de respeitar as Leis de Trânsito. Parar na faixa para que pedestres possam atravessar é uma das atitudes positivas de um ciclista respeitoso”, destacou o agente de trânsito Márcio Secundo, que coordenou a ação.

Lídia Kércia foi contemplada com capacetes de segurança

O ciclista Leonardo Silva recebeu um capacete de segurança e falou da importância da ação educativa. “Nós precisamos respeitar as regras de trânsito e isso evita acidentes. Vou utilizar o capacete de segurança, pois certamente me sentirei mais seguro”, disse.

Lídia Kércia dos Santos, que conduzia sua bicicleta transportando seus filhos, também recebeu orientações e foi uma das contempladas com capacetes de segurança. Ela disse que reconhece os perigos do trânsito e, por isso, é importante utilizar os itens de segurança, como o capacete.

Conforme o Detran, para uma condução segura, o ciclista deve utilizar equipamentos, tais como capacete, campainha ou buzina, espelho retrovisor e ainda transitar na mesma direção que os veículos respeitando as sinalizações semafóricas.

O dia 19 de agosto foi escolhido como Dia Nacional do Ciclista em homenagem ao biólogo Pedro Davison, que aos 25 anos foi atropelado por um motorista embriagado e faleceu.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Eleni Caetano e Jarlana Serra Davy
Fotos: Jarlana Serra Davy
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Distritos, Educação, Evento, Governo, Rondônia, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo