Governo de Rondônia
30/04/2024

VALORIZAÇÃO

Batalhão da Polícia Militar faz homenagem com entrega de medalha e certificado de Destaque Operacional, em Ji-Paraná

04 de novembro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

O secretário da Sesdec, coronel José Hélio Cysneiros Pachá, exaltou o trabalho da Força Tática

O Governo do Estado de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), realizou na manhã desta quinta-feira (4), no auditório do 2° Batalhão de Polícia Militar – Batalhão Tiradentes, em Ji-Paraná, a entrega da medalha “Governador Jorge Teixeira de Oliveira” e o certificado de Destaque Operacional da Sesdec.

A medalha foi entregue ao tenente-coronel PM Yuri Frota Ribeiro do 2° Batalhão de Ji-Paraná e ao tenente PM Marcus Vinícius Faria Lima, de Presidente Médice, subordinada à 2ª Companhia de Policiamento do Batalhão Tiradentes em razão dos relevantes serviços prestados à Segurança Pública no ano de 2020.

O comandante do 2°BPM, tenente coronel PM Yuri Frota, agradeceu o reconhecimento e salientou que o mérito é de toda a corporação que está na ponta da linha para proteger a sociedade: “Fico muito feliz por esses guerreiros estarem sendo reconhecidos hoje, isso faz com que o policial fique mais motivado e que saiba que o trabalho deles está sendo reconhecido. Vocês são a linha de frente, os que estão nas ruas todos os dias defendendo a população”, elogiou.

A Força Tática de Ji-Paraná também foi homenageada com o Certificado de Destaque Operacional, por se destacarem positivamente no combate a criminalidade no Estado de Rondônia.

O secretário da Sesdec, coronel José Hélio Cysneiros Pachá, exaltou o trabalho da Força Tática e salientou que os policiais têm se destacado pelas suas ações durante os serviços nas mais árduas missões. “Eles têm sido motivo de destaque nos mais diversos atendimentos de ocorrência com grande repercussão e relevância social, retirando de circulação traficantes, foragidos da justiça, realizando apreensões de armas e de drogas nas ruas do Estado rondoniense”, destacou o secretário.

Secretário da Sesdec foi homenageado com a “Medalha do Mérito Batalhão Tiradentes”

Os sargentos Ananias Silva Carvalho e Antonio Paulo Petinari, bem como o soldado Natan Domingos Santos, também do 2° Batalhão, foram homenageados com o Certificado de Destaque Operacional, por contribuírem contra a criminalidade, em ação que resultou na prisão de invasores de terra na região de Mirante da Serra. O coronel Pachá louva o grupo pelo ato feito em prol a sociedade. “A equipe com abnegação não se absteve de buscar solução concreta que viesse a barrar a ação criminosa das quadrilhas especializadas em invadir propriedade privadas e causar a desordem na região” salientou.

Na ocasião, o secretário da Sesdec foi homenageado com a “Medalha do Mérito Batalhão Tiradentes”, que tem como objetivo condecorar personalidades em reconhecimento pelos valiosos serviços prestados ao 2° Batalhão de Polícia Militar.

O Certificado de Destaque Operacional tem como foco reconhecer os serviços dos policiais à população, como forma de valorizar os riscos constantes que os profissionais da segurança pública vivem todos os dias quando colocam a farda para proteger os cidadãos rondonienses.

“Decidimos homenagear os policiais que se destacam durante as ocorrências. Tudo foi dialogado com o governador  Marcos Rocha, que está trabalhando em prol da Segurança Pública. É uma forma de honrar os bravos policiais que não hesitam em demonstrar bravura em combater o crime”, frisou Pachá.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Isabela Pereira
Fotos: Daniel Garcia
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Justiça, Polícia, Rondônia, Segurança, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo