Governo de Rondônia
27/04/2024

ALINHAMENTO

Avanços e medidas para fortalecer a segurança pública de Rondônia foram discutidos em Brasília

11 de dezembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A reunião foi promovida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)

A última reunião com o Conselho Nacional dos Secretários de Segurança Pública (Conesp) deste ano realizado na quinta-feira (7), em Brasília (DF) . Na ocasião, esteve presente o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Hélio Gomes, levando exemplo de boas práticas do Rondônia, além de compartilhar experiências com os secretários de outros estados. O objetivo da reunião foi avaliar os avanços e as medidas tomadas em 2023, para o fortalecimento do Sistema Ùnico de Segurança Pública (Susp), e debater demandas para o ano de 2024.

O secretário adjunto afirmou que, a participação no Conesp é um indicativo relevante dos compromissos do Governo com a promoção de políticas e estratégias eficazes. “Esta reunião é um fórum importante que reúne autoridades, especialistas, representantes da sociedade civil e profissionais da área de segurança para juntos debatermos desafios, compartilharmos experiências e propormos soluções inovadoras. Hoje fazemos parte desse feito”, pontuou.

Os encontros são importantes para debater os temas comuns e mais urgentes a todas as unidades federativas, assim como, promover a articulação institucional entre estados, União e municípios nas políticas públicas de segurança.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Ana Carolina Fonseca
Fotos: Ministério da Justiça e Segurança Pública
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Polícia, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo