Governo de Rondônia
27/04/2024

MORADIA

Atingidos pela cheia receberão moradias no mês de agosto em Porto Velho

18 de junho de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

Reunião no Ministério das Cidades

Reunião no Ministério das Cidades, com secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães

Cerca de duas mil famílias atingidas pelas cheias no estado de Rondônia serão beneficiadas com a antecipação da entrega das chaves no Residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho, para o mês de agosto, antes da entrega dos equipamentos públicos do empreendimento. A notícia foi confirmada nesta quarta-feira (18), em Brasília, na reunião entre o governador Confúcio Moura e a secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades, Inês Magalhães.

2 - secretaria cidades

Presentes na audiência, o especialista em infraestrutura do Ministério das Cidades, Rui Pires da Silva, e os diretores de Créditos Imobiliários do Banco do Brasil, Marcos Tadeu Ferreira e Lúcio Benoni.

O governador confirmou que a programação da entrega de todos os imóveis do Orgulho do Madeira se dará até o fim do ano, mas o fato de que milhares de pessoas estão desalojadas devido ao desastre ambiental causado pela cheia do rio Madeira, o levou a reivindicar a entrega de metade dos imóveis, que estão em construção na capital do estado. As moradias são referentes ao Programa Minha Casa, Minha Vida com a contrapartida financeira do governo do Estado.

Confúcio Moura disse que o Governo está licitando a construção dos equipamentos públicos necessários a partir deste mês, e enfatizou que a entrega antecipada das unidades atenderá a necessidade urgente de moradia das famílias desalojadas e desabrigadas que foram atingidas pelas cheias deste ano.

“Estamos solicitando a liberação das casas mesmo sem as escolas estarem prontas”, disse Confúcio. O governador assumiu o compromisso de fazer o transporte dos alunos com ônibus para as escolas mais distantes, até que as unidades de ensino no Orgulho do Madeira sejam construídas. Moura afirmou que no mês de agosto dará a ordem de serviço para a construção das escolas, para isso vai utilizar o decreto de calamidade e aproveitar os benefícios de prazos mais curtos que a lei oferece. “Assim nós podemos dar a ordem de serviço mais rápido para que a obra termine entre dezembro e fevereiro de 2015”, pontuou Confúcio.

Inês Magalhães confirmou ao governador que há uma possibilidade do ministro das Cidades, Gilberto Occhi, ir no mês de agosto a Porto Velho participar da solenidade de entregas dos imóveis. Também estiveram na audiência, o especialista em infraestrutura do Ministério das Cidades, Rui Pires da Silva, e os diretores de Créditos Imobiliários do Banco do Brasil, Marcos Tadeu Ferreira e Lúcio Benoni.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Zozimo Macedo - Assessoria Sibra
Fotos: Alex Nunes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Habitação


Compartilhe


Pular para o conteúdo