Governo de Rondônia
29/03/2024

Asfaltamento de ruas é retomado na cidade de Ji-Paraná

19 de fevereiro de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

F9B56161-84FC-4CA9-8FFC-6EF910964AE1_3-ASFALTO-JI-PARANA-1_360x480Nesta semana o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) retomou as obras de pavimentação urbana na cidade de Ji-Paraná, que está recebendo do governo estadual 50 km de asfaltamento de ruas. O diretor-geral do DER, engenheiro Lucio Mosquini, frisa que o governador Confúcio Moura autorizou a construção de 50 km de asfalto em Ji-Paraná em 2013.

O diretor informou que no ano passado foram executados 12 km de pavimentação urbana no município. Outros 15 km de ruas ficaram com a base pronta para receber a capa asfáltica. “O governo retomou os serviços pelas ruas que dependem apenas da camada asfáltica para sua conclusão, haja vista que no período de chuvas não é possível fazer terraplanagem”, explica o engenheiro.

Ainda de acordo com Mosquini, na cidade de Ji-Paraná foram preparadas 15 km ruas com a base pronta, porque no final do ano passado o governo estadual priorizou a reconstrução da pista do aeroporto José Coleto, que hoje está com suas operações normalizadas.

Administração direta

Mosquini afirma que o governador Confúcio Moura assumiu muitas obras em Ji-Paraná e que está cumprindo tudo o que prometeu. “O trabalho de asfaltamento de ruas estava a todo vapor quando o aeroporto estava paralisando suas operações. Naquele momento o aeroporto precisava ser priorizado, e fizemos”, detalhou.

O engenheiro destaca, ainda, que as obras do asfaltamento de ruas em Ji-Paraná é realizado por administração direta (servidores e maquinários próprios), resultando na economia de aproximadamente 50% em relação ao preço praticado pelas empreiteiras.

Segundo Distrito

Paulo Aquino, popular Paulinho, é chefe da usina de asfalto instalada em Ji-Paraná, pelo governo estadual. Ele explica que na última semana foram asfaltadas as ruas Angelin e Ipê, no trecho da avenida Edson Lima do Nascimento (Linha 94) até a rua Tarauacá, bairro Cafezinho, no Segundo Distrito. Também foi asfaltada a rua Bom Princípio, entre a Dário Aguiar e Eduardo Silva, no bairro Parque dos Imigrantes.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento da Silva
Fotos: Nilson Nascimento da Silva
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo