Governo de Rondônia
19/04/2024

CIDADES

Asfaltamento da avenida Ayrton Senna, em Buritis, entra na etapa final

14 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Inicio do asfaltamento da avenida Porto Velho

Inicio do asfaltamento da avenida Porto Velho

As obras de pavimentação das principais vias da região comercial de Buritis seguem em ritmo acelerado e o governo de Rondônia deve concluir nesta  semana o asfaltamento da avenida Ayrton Senna, para concentrar as máquinas no trabalho de base (preparação do solo para receber o asfalto) na avenida Porto Velho. No total, o asfaltamento nas avenidas Ayrton Senna e Porto Velho somam 9,2 km, que serão executados pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), com maquinário e servidores próprios.

Chefe de campo das obras de pavimentação em Buritis, Zé Luiz explica que a equipe deve trabalhar em torno de uma semana com os serviços de base na avenida Porto Velho, para fazer o lançamento da capa asfáltica. Coordenador das obras, Tibério Cardoso destaca que o Governo de Rondônia envolve na obra cerca de 30 máquinas, equipamentos e veículos de apoio, além de 40 servidores.

O diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, ressalta que a pavimentação em Buritis é uma das demandas prioritárias do governador Confúcio Moura (PMDB). “Vamos concluir o asfalto das avenidas Ayrton Senna e Porto Velho antes do final do mês e logo em seguida concentrar toda a equipe em Cujubim, outra prioridade do governador”, acrescentou.

Moradores comemoram as melhorias

José Abraão afirma que a população não merecia sofrer com tanta poeira e lama

Morador José Abraão

José Correa Abraão é morador de Buritis e lamenta pelas condições a que cidade chegou. Diz que a população não merecia sofrer com tanta lama e poeira. Disse que o município tem se desenvolvido bastante  e que a população espera por bons serviços, como o asfalto em execução pelo governo estadual.

O empresário Roberto Mauro da Silva destaca a força do empresariado para o desenvolvimento de Buritis. Salienta que os comerciantes acreditaram na cidade e investem, mesmo com todas as dificuldades, buracos, lama e poeira. “O asfalto era muito esperado. Conheço histórias de visitantes que desistiam de morar em Buritis por causa das condições da cidade”, detalha Roberto Mauro, ao assegurar que o asfalto trará novos investimentos.

Waltair Fritz dos Reis também é empresário em Buritis. Para ele, a pavimentação é fundamental para o desenvolvimento do município. Fritz diz que está feliz em presenciar o compromisso do governo se concretizar, com asfalto de qualidade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Emanuel Alencar
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo