Governo de Rondônia
20/04/2024

LOTES ARREMATADOS

Arrematantes do leilão de veículos da Polícia Militar terão a próxima semana para retirar lotes

10 de maio de 2019 | Governo do Estado de Rondônia

Leilão aconteceu na quinta-feira, 9, com mais de 100 pessoas presentes

O I leilão de veículos do ano de 2019 do Governo do Estado de Rondônia realizado pela Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) aconteceu na quinta-feira (9). Cento e sete lotes foram arrematados no leilão Bens Móveis Inservíveis à Administração Pública, mais especificamente veículos tidos como sucatas ou que podem ser recuperados.

Todos foram utilizados há anos pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Agora, os arrematantes terão até toda a próxima semana para que possam retirar os bens, ou seja, dez dias a contar da data arrematação. Finalizado  o prazo concedido, será cobrado o valor de R$ 100,00 (cem reais) ao dia, por lote, conforme especificado no  Edital Nº 1/2019/Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat), publicado no Diário Oficial do Estado de Rondônia – Edição 074, de 24 de abril de 2019, página 62.

Ao todo, 108 lotes estavam disponíveis para leilão, ficando apenas um que não apresentaram interesse aos mais de 100 arrematantes que disputaram a cada lance os bens.

Realizado na manhã de quinta-feira, 9, no pátio de veículos do Comando Geral da Polícia Militar, o leilão apresentou bens que foram vendidos no estado e condições em que se encontram. A expectativa é de que a arrecadação, com a realização do leilão, tenha ultrapassado R$ 400 mil. Vale ressaltar que, desde o início da semana, os lotes ficaram expostos para visitação dos interessados em participar do leilão, não cabendo, pois, a respeito deles, qualquer reclamação posterior quanto às suas qualidades intrínsecas ou extrínsecas, bem como as condições de funcionamento, conforme destacado no edital e reforçado pela leiloeira oficial, Vera Lúcia.

Conforme explícito no edital de leilão, a não retirada dos bens, no prazo de 30 dias, contados da data da arrematação, implicará em abandono dos mesmos. Conforme consta no edital, é de responsabilidade do arrematante assumir todos os encargos relativos à transferência, seguro obrigatório, remarcação do chassi, licenciamento do exercício em curso, impostos, multas municipais, assim como em caso de monta.

“Destacamos todo o processo desenvolvido para o sucesso deste leilão que atraiu mais de 100 pessoas e, consequentemente trouxe bons resultados tanto para a Polícia Militar quanto para o Corpo de Bombeiros”, disse a leiloeira, lembrando que entrega dos bens será mediante a emissão da nota de arrematação e o termo de entrega e que os arrematantes fiquem atentos às determinações apresentadas no edital do leilão.

Leia mais:

 Superintendência de Patrimônio realiza leilão de veículos no próximo dia 9


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Secom
Fotos: Dcoms PM
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento


Compartilhe


Pular para o conteúdo