Ariquemes: Inscrições das 349 casas populares seguem até o dia 21

19 de março de 2014 | Governo do Estado de Rondônia

2 _ Cadastro Casas Ariquemes _1__1024x680

Com perspectiva de preenchimento de aproximadamente dois mil cadastros de famílias aptas a concorrer as 349 casas do conjunto habitacional Feliz Cidade, em Ariquemes, dos programas “Minha Casa, Minha Vida” e “Morada Nova”, as inscrições que tiveram início no dia 15 de março, estão superando as metas pré-estabelecidas pela equipe de organização. Com atendimento estabelecido por layout, frentes de trabalhos estão sendo realizados com os processos de acolhimento, triagem, cadastro geral e cadastro prioritário.

Realizadas no Centro Estadual de Educação para Jovens e Adultos – CEEJA, o processo de inscrições tem data de encerramento para o dia 21 de março. Segundo dados informados pela coordenadora estadual do processo de inscrições do programa habitacional, Jane Freitas, por dia estão sendo distribuídas 300 fichas, sendo 90 para prioritários e 210 para o público geral. “Fora as 300 senhas distribuídas diariamente, o atendimento ultrapassa esta quantidade, devido ao número de senhas extras que foram distribuídas no dia inicial de inscrição, com a especificação de atendimento no decorrer da semana”.

Jane Freitas, que o atendimento geral esta superando expectativa. “No primeiro dia, após a solenidade de abertura realizada no Ginásio de Esportes do município, foram atendidas 1.400 pessoas no processo de triagem, orientação de documentação necessária e procedimentos diversos. No segundo dia, o atendimento foi de 350 pessoas, sendo 110 portando a documentação correta, o terceiro dia a média foi de 450 atendimentos, sendo 260 com todos os documentos necessários”.

A coordenação acredita que o bom desenvolvimento do processo de inscrição em Ariquemes, é resultado de um trabalho de ampla dedicação por toda a equipe, formada por técnicos do governo federal, governo do estado e prefeitura. “Todos comprometidos com o bom desenvolvimento do processo e em oferecer o melhor atendimento aos interessados nas unidades habitacionais”.

Após o encerramento do processo de inscrição, no dia 21, as frentes de trabalho passaram para uma nova etapa, as visitas as residências dos inscritos no programa. “A previsão é de início deste trabalho já na próxima semana”, como ressaltou a coordenadora.

Morada Nova

O programa de habitação estadual Morada Nova é desenvolvido em parceira com Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e em cada município ganha o apoio da prefeitura. Essa união de forças oferece condições ao município de reduzir o déficit habitacional.

Texto: Daniele Basso
Fotos: Camilla Olisanto