Governo de Rondônia
28/03/2024

GRATIDÃO

Aplaudidos pelos colegas, três servidores aposentados recebem homenagem em frente ao Palácio Rio Madeira

01 de outubro de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

Superintendente de gestão de pessoas, cumprimentou os homenageados, que receberam diplomas

Houve lágrimas, abraços, sorrisos, e muitas manifestações de carinho. Ao som do tema televisivo da vitória em prêmios automobilísticos, o Governo de Rondônia manifestou gratidão na manhã desta sexta-feira, 1º de outubro a três servidores que se aposentaram na Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep).

“O Sol brilha intensamente sobre nós todos. Bom dia Segep!”, gritou o superintendente, Sílvio Luiz Rodrigues da Silva, ouvindo outro sonoro bom dia.

Os servidores deixam o serviço público estadual após a publicação de seus atos no Diário Oficial do Estado (Diof). A superintendência entregou-lhes diplomas de reconhecimento e uma caneca de louça com seus nomes. Ao microfone, a cerimonialista da Segep anunciou nomes e funções de cada um, lendo os elogios do governo.

Jorge Agostinho e Edilene, diplomas nas mãos, com familiares e colegas de trabalho

Darley Pinto Alcântara Reis, auxiliar de serviços administrativos, foi cumprimentada e elogiada em documento redigido pelo corregedor geral de administração, José Carlos Gomes da Rocha. “pelo inestimável trabalho e eficiência ao longo de 31 anos em variadas funções”.

Em 2016, Darley passou a trabalhar na Controladoria Geral de Administração (CGA).

O elogio a Edilene Froes Araújo, servidora desde o período territorial de Rondônia, foi transmitido pela chefe do Núcleo de Arquivo, Sirley Pereira de Vargas Pinto: “Pontual, sorriso contagiante, aprendeu e compartilhou seus conhecimentos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e em pesquisas manuais”.

O agente administrativo Jorge Agostinho Vieira, que também começou a trabalhar no período territorial, em 1974, ouviu do superintendente Sílvio Rodrigues o elogio: “pelos 47 anos de trabalho e disciplina no arquivo e pela caminhada na religiosidade”. Vieira é ministro da Eucaristia. (membro da comunidade que auxilia atividades paroquiais).

Eles receberam diplomas com a inscrição de seus nomes, período de trabalho e agradecimento. Os três disseram que se sentiram muito bem com a homenagem. “O reconhecimento pelo nosso trabalho tem grande significado em nossas vidas; em nosso serviço convivemos muito tempo com colegas e pessoas de Porto Velho e de outras cidades de Rondônia, e muito nos identificamos com elas. Esse encontro aqui em frente ao nosso local de trabalho é  importante, eu sou muito grato por isso”, comentou Jorge Agostinho.

DIAS INCRÍVEIS

Parentes e amigos dos servidores compareceram ao ato, na praça do palácio. O superintendente Sílvio Rodrigues desejou aos aposentados “dias incríveis e de proximidade com familiares”.

“Em nome do governador Marcos Rocha, eu desejo saúde e alegria a vocês, fiquem com Deus”.

Segep programa para dezembro homenagem aos que se aposentaram em 2020

O gestor da Segep mencionou os ciclos de trabalho dos homenageados e se manifestou solidário às famílias que perderam pessoas durante a pandemia da covid-19. “Somando, eles totalizam mais de cem anos de serviços prestados a Rondônia”.

E acrescentou: “Vocês são destemidos pioneiros por mérito próprio, deixam este prédio, mas o local de trabalho será a extensão da casa de vocês; não fiquem em casa vendo TV, quando quiserem beber um cafezinho venham, querendo conversar, venham também, porque serão bem recebidos”.

No final do ato realizado em frente ao Edifício Rio Cautário do Palácio Rio Madeira, os servidores da Superintendência formaram um corredor por onde passaram os homenageados, recebendo salva de palmas.

O superintendente anunciou outro ato semelhante para o mês de dezembro deste ano, em homenagem aos que se aposentaram até o final do ano passado. “Todos estão convidados”, finaliza.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Montezuma Cruz
Fotos: Arquivo Segep
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Distritos, Educação, Empresas, Governo, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo