Governo de Rondônia
27/04/2024

CONSCIENTIZAÇÃO

“Ambientes de trabalho seguros e saudáveis” é tema de palestra realizada pela Emater-RO

15 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Palestra destaca conscientização para assegurar um ambiente mais saudável e respeitoso para todos

A responsabilidade de uma instituição não está somente em cumprir suas metas e alcançar os resultados desejados, mas sim contribuir para o bem-estar de seus empregados. É nessa perspectiva que, a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-RO) tem oferecido aos seus colaboradores capacitação constante nas diversas áreas de convivência, humanização e atendimento ao público.

A Gerência de Desenvolvimento Pessoal da Emater-RO ofereceu aos empregados do Centro Gerencial e do escritório Regional de Porto Velho, na quarta-feira (13), uma palestra com o tema: “Ambientes de trabalho seguros e saudáveis, livres de violência e de assédio”. A palestra foi ministrada pela procuradora do Trabalho, do Ministério Público do Trabalho RO/AC, Camilla Holanda Mendes.

Conscientizar acerca da importância da prevenção e combate à violência e aos diversos tipos de assédio no trabalho é uma forma de assegurar um ambiente mais seguro, saudável e respeitoso, para todos que integram a equipe desse ambiente, e até para o público beneficiário. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) tem atuado efetivamente nessa questão, enfatizando em seu último relatório o quão fundamental é implantar medida de segurança e saúde.

Durante a palestra, a promotora explicou as diversas ramificações da violência e do assédio, que nem sempre são compreendidas como tal, mas que é preciso alinhar o conceito, para que todos possam ter discernimento de suas ações e saber quando estão ultrapassando os limites da boa convivência. Para o diretor-presidente da Emater-RO, Luciano Brandão, “essas orientações são muito importantes não somente para esclarecer, mas também para prevenir situações que possam gerar a violência e o assédio, garantindo assim, mais segurança no ambiente de trabalho”.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Wania Ressutti
Fotos: Irene Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Agricultura, Agropecuária, Capacitação, Evento, Governo, Governo Fez e Faz, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo