Governo de Rondônia
23/04/2024

EDUCAÇÃO

Alunos do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Jacy-Paraná ganham medalha de bronze em olimpíada de astronomia

25 de maio de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Alunos do Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná

Alunos do Colégio Tiradentes de Jacy-Paraná

Os alunos do Colégio Tiradentes da Policia Militar Unidade de Jacy-Paraná ficaram com a medalha de bronze na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) 2015. Com os resultados obtidos os alunos conseguiram o terceiro lugar na fase estadual, classificando-se para a etapa nacional.

A olimpíada, coordenada pela professora Maiara Oliveira T. Abraão e o sargento PM Sebastião Barbosa da Silva, aplicaram na 1º fase, dia 15 de maio deste ano, uma prova contendo dez questões de astronomia e astronáutica nível 4, com alunos do ensino médio do colégio e a segunda fase constituía da construção de um protótipo de foguete utilizando garrafa peti e base de madeira..

No Brasil foram mais de 16 mil escolas inscritas. O lançamento do foguete foi realizado no dia 15 numa área ao lado do Colégio. Participaram do evento cerca de 400 alunos, professores e funcionários do Colégio.

A diretora do colégio, tenente PM Erika Josiani Ossuci, comentou o excelente resultado obtido pelo Colégio. “Nós estamos muito orgulhosos da belíssima apresentação dos alunos do CTPM em Jaci, são adolescentes de muito potencial e criatividade, eles se dedicaram ao projeto e por isso merecem o resultado obtido, isso é motivação para eles e para os outros, o Colégio vibrou com o resultado”.

Os alunos Ana Caroline de Paulo Golnik, José Mateus Lisboa Nascimento e Ronaldo Menezes da Silva, e em especial o aluno Zero Um, ou seja, a melhor nota atingida pelo aluno Antônio Alves de Lima Neto foram parabenizados pela direção do colégio.

A tenente destacou também a dedicação e esforço da professora Maiara Oliveira e o sargento Barbosa que coordenaram e se dedicaram com afinco ao projeto. Os quatro alunos receberam a medalha de bronze e certificado com direito a solenidade de premiação e toda pompa que merecem.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: PM-RO
Fotos: PM-RO
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo