Governo de Rondônia
17/07/2024

EVANGELISMO

Adolescentes participam de primeiro batismo em unidade socioeducativa de Porto Velho

04 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Culto de celebração e batismo são frutos do trabalho de evangelismo na unidade de internação de adolescentes feminina

Culto de celebração e batismo são frutos do trabalho de evangelismo na unidade de internação de adolescentes feminina

Três adolescentes desceram as águas e foram batizadas na Unidade de Internação Provisória e Sentenciada Feminina de Porto Velho. O trabalho de evangelismo que iniciou há dois meses rendeu frutos e todas as socioeducandas participaram do primeiro culto de celebração e batismo ocorrido na quarta-feira (3).

São nove adolescentes que ocupam os dormitórios da unidade feminina na capital. A diretora geral Eva Lima contou que a unidade cumpre o estabelecido pelo estatuto da criança, garantindo o acesso à liberdade espiritual, respeitando e dando continuidade ao trabalho. “Temos esse trabalho feito com o pastor, de livre e espontânea vontade. Se a menina tiver interesse ela vai participar, até porque na situação que se encontra, o refúgio é Deus e elas já tomaram consciência disso”.

Três adolescentes foram batizadas após culto realizado dentro da unidade socioeducativa

Três adolescentes foram batizadas após culto realizado dentro da unidade socioeducativa

A equipe de socioeducadores também trabalha com o acompanhamento após a saída da adolescente. ”Nessa fase da adolescência, a liberdade vai levar a fazer tudo o que já fazia antes, porque volta para aquele meio no qual ela estava inserida. É resgatar, transformando vidas, para que ela possa se sentir importante e saber que é especial, tirar esse estereótipo de que ela é bandida. Dizer que ela é uma menina linda,que é ela é capaz de mudança, de trabalhar e de ser uma pessoa apta à sociedade”.

O trabalho de evangelismo na unidade feminina de adolescentes iniciou há cerca de dois meses, sempre aos domingos. E o culto seguido do batismo aconteceu a partir da vontade de cada menina. Para o pastor que lidera o projeto de evangelismo, o trabalho é renovador. “Nos sentimos realizados, conseguimos levar esperança à vida, que é Jesus, às jovens que estão necessitadas, carecidas de ouvir a palavra e regressar à sociedade de uma forma diferente”, disse o Pastor Evanilson Nunes, líder estadual da Geração Jovem da Igreja Mundial.

O grupo atua também em unidades do Sistema Prisional, como a Penitenciária Estadual Aruana, Penitenciária Estadual Ênio dos Santos Pinheiro, Colônia Agrícola Penal e no Albergue Feminino, e iniciará o evangelismo com os adolescentes da Unidade de Internação Masculina Sentenciada I.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gaia Quiquiô
Fotos: Gaia Quiquiô
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Inclusão Social, Justiça, Legislação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo