Governo de Rondônia
26/01/2025

NATAL

Adolescentes e familiares participam do ‘Natal em Família’ em unidade provisória socioeducativa de Porto Velho

18 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Familiares de adolescentes aproveitam Natal em Família dentro da Unidade de Internação Provisória

Familiares de adolescentes aproveitam Natal em Família dentro da Unidade de Internação Provisória

Os adolescentes da Unidade de Internação Masculina Provisória de Porto Velho comemoraram o Natal com seus familiares, nesta sexta-feira (18). A programação do evento contou com a apresentação de uma peça de teatro, lanche, entrega de brindes e um momento de reflexão.

Segundo o diretor Alexandro Lopes, o Natal em Família foi a última atividade da unidade socioeducativa neste ano, que atualmente assiste a 22 adolescentes. A ideia surgiu do “Conselho Amigo”, participante ativo em projetos de reinserção e contou com a parceria do Centro de Atenção Pisicossocial (Caps), com doações de brindes aos familiares. Kellen Geber Ortiz, funcionária do Caps, confeccionou os cartões de Natal e comprou os presentes.

Para os conselheiros, a intenção do evento é acolher a família. “Tentamos dar o melhor que a gente pode tanto para eles, como para a família, tentamos dar com amor, de coração para que eles possam melhorar um pouco”, explicou Kellen.

A mãe de um adolescente de 15 anos esteve no evento e contou que o filho já estava em liberdade assistida, mas por não cumprir a ordem para estudar, voltou à unidade provisória, onde deve permanecer durante três meses. “É uma situação triste, mas um momento bom”, disse Silvana da Silva.

Adolescente entregou desenho e flores artesanais para mãe.

Adolescente entregou desenho e flores artesanais para mãe.

Um grupo de teatro da Assembleia de Deus Israel ministrou a peça “Decisão”. O evangelista Valdson da Silva Filho explicou que o teor do tema se deu pela escolha entre as coisas do mundo e Deus, sobre a luta entre o bem e o mal.

PROJETO EM FÉRIAS

Durante o mês de janeiro, com as férias, o “Conselho Amigo” deve continuar com o projeto de atividade esportiva com a prática do slack line. De acordo com o reeducando José Junior de Souza, participante do Conselho, o projeto deve acontecer com duas ou três visitas aos adolescentes por semana.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Gaia Quiquiô
Fotos: Gaia Quiquiô
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Inclusão Social, Justiça, Legislação, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo