Governo de Rondônia
19/04/2024

DRENAGEM

Ações urbanísticas em Porto Velho garantem melhorias para bairros

21 de dezembro de 2016 | Governo do Estado de Rondônia

Coordenador da CAU, Celso Coelho, vistoria a obra de drenagem do Bairro Uirapuru

Coordenador Celso Coelho vistoriou a obra de drenagem do bairro Uirapuru

A Coordenadoria de Ações Urbanísticas de Porto Velho (CAU), atualmente sob a Gerência de Celso Coelho, está desenvolvendo várias obras de drenagem e pavimentação asfáltica, como a recente pavimentação nos bairros Ronaldo Aragão, na zona Leste; e Cidade do Lobo e Cidade Nova, na zona Sul.

Ainda na zona Sul, o DER trabalha na drenagem do bairro Uirapuru, para onde foram destinadas aproximadamente 3.200 manilhas produzidas na fábrica do governo, que estão sendo usadas nas obras de drenagem profunda.

“No bairro Uirapuru está sendo feita drenagem superficial nos locais em que é possível as águas das chuvas escorrer pelas sarjetas e serem direcionadas para as bocas-de-lobo e a drenagem profunda, que é um sistema de manilhas subterrâneo que tem com objetivo interceptar o fluxo subterrâneo e rebaixar o lençol freático”, explicou Celso Coelho.

Ele ressaltou que a drenagem dos pontos principais do Uirapuru já está concluída, e que não há mais pontos de alagação nas ruas.

Andreza da Silva é moradora do bairro Uirapuru há cinco anos, e contou que já passou por várias dificuldades com o acúmulo da água da chuva que inundava toda a rua e adentrava para o quintal da sua casa. Segundo ela, a drenagem feita pelo DER já melhorou muito o problema da alagação. “Mesmo sem o asfalto, as águas das chuvas agora escorrem e não acumulam mais na rua e nos nossos quintais”, declarou.

Após a conclusão da drenagem, o DER irá pavimentar 14 ruas do bairro Uirapuru, que ficará 100% pavimentado. Outro compromisso assumido pelo governo é o de aplicar cascalho mais compactado e resistente, e fazer todo calçamento das ruas em que passa o transporte coletivo.

Através da CAU, o governo já asfaltou mais de 100 ruas na capital desde 2015.

Leia mais:
Governo produz manilhas e consegue acelerar as obras de drenagem em Porto Velho


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Luana Lopes
Fotos: Luana Lopes
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço


Compartilhe


Pular para o conteúdo