Governo de Rondônia
28/03/2024

COMBATE

Ações de combate aos conflitos agrários são discutidas em reunião entre Governo e Ministério Público

30 de agosto de 2021 | Governo do Estado de Rondônia

As ações de combate aos conflitos agrários, desencadeadas pelo Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), na região de Nova Mutum, distrito de Porto Velho, foram tema de reunião no Comando Geral da Polícia Militar com membros do Ministério Público, nesta segunda-feira (30). O objetivo é dar mais transparência aos atos para promover a segurança no local.

Na ocasião foram mostrados aos participantes, números, fotos e demais ações que vem ocorrendo no Distrito. O comandante geral da PM, coronel Alexandre Almeida, destacou que é necessário o apoio de todas as forças nesse momento. “A Secretaria de Segurança está de parabéns pelo trabalho que vem realizando em todo o Estado no tocante às ações de prevenção e investigação de pessoas envolvidas com os crimes no campo”, destacou.

O promotor de justiça Héverton Alves de Aguiar esteve presente e salientou que o Ministério Público vai atuar em parceria nas reintegrações de posse. “Temos que reduzir esse tipo de conduta por parte dos invasores de terras. Vamos apoiar as ações com o que for necessário”, pontuou.

“Este é um momento de discussão e de troca de experiências no qual irão proporcionar, não somente ao Governo, mas para toda a sociedade, os caminhos para solucionar o conflito agrário”, destacou o secretário da Sesdec, coronel José Hélio Cysneiros Pachá, ao ressaltar a importância de se promover debates.

A reunião também teve a participação do major PM Philippe Rodrigues Menezes, subcoordenador do gabinete de segurança institucional do Ministério Público.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Isabela Pereira
Fotos: Daniel Garcia
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Justiça, Polícia, Rondônia, Segurança


Compartilhe


Pular para o conteúdo