Governo de Rondônia
23/06/2024

ATIVIDADES LÚDICAS

Ação Cívico-Social é apresentada pelo Detran-RO em comunidade indígena de Porto Velho

28 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Foram realizadas atividades educativas como desenhos, pinturas, arte na pele, lona pedagógica e escultura de balões

Atividades educativas de trânsito para crianças, como desenhos, pinturas de trânsito, arte na pele, lona pedagógica e escultura de balões foram promovidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), na segunda-feira (27), durante a Ação Cívico-Social (Aciso), organizada pela Companhia de Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, na Escola Indígena Estadual de Ensino Fundamental e Médio Kaiowá, distante cerca de 40 km do centro de Porto Velho.

O evento teve como objetivo proporcionar uma série de serviços essenciais à comunidade indígena local. A participação do Detran-RO, por meio da Escola Pública de Trânsito (EPTran) e Divisão de Campanhas Educacionais (Divec), foi fundamental ao sucesso da iniciativa.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a ação demonstra a importância da colaboração entre instituições públicas e privadas para promoção de bem-estar nas comunidades indígenas do estado.

De acordo com o diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito, Léo Moraes, iniciativas como esta, são uma oportunidade de contribuir para o desenvolvimento das crianças indígenas.

A diretora da Escola Pública de Trânsito, Junaia Freitas, destacou a relevância do evento. “A iniciativa estreita os laços com a comunidade, levando conhecimento e conscientização sobre segurança no trânsito de maneira lúdica e educativa,” afirmou.

AÇÃO CÍVICO-SOCIAL 

A Ação Cívico-Social é uma operação comum dentro das Forças Armadas, realizada sempre que há exercícios de treinamento na região. Nesta edição, a iniciativa contou com a participação de 50 militares e 60 colaboradores de órgãos públicos e privados, que realizaram atendimentos médicos, odontológicos, distribuição de cestas básicas e outras atividades.

Iniciativa estreita os laços com a comunidade, levando conscientização e conhecimento

Segundo o comandante da Companhia de Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva, capitão Rafael Figueiredo Miranda, a ação, que leva serviços e atendimentos para comunidade, especificamente os povos originários e a população amazônica, foi possível devido à colaboração de diversos órgãos, incluindo o projeto Rondônia Cidadã e outros órgãos governamentais.

“No dia 27 de maio, Dia do Serviço de Saúde, conseguimos trazer vários eventos e serviços para comunidade Karitiana, graças à parceria com iniciativas públicas e privadas”, enfatizou o capitão Rafael Figueiredo.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Miro Costa
Fotos: Miro Costa
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Assistência Social, Cidadania, Cultura, Educação, Evento, Governo, Inclusão Social, Municípios, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Serviço, Sociedade, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo