17/07/2024

NATAL

Adolescentes e familiares participam do ‘Natal em Família’ em unidade provisória socioeducativa de Porto Velho

18 de dezembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Familiares de adolescentes aproveitam Natal em Família dentro da Unidade de Internação Provisória

Os adolescentes da Unidade de Internação Masculina Provisória de Porto Velho comemoraram o Natal com seus familiares, nesta sexta-feira (18). A programação do evento contou com a apresentação de uma peça de teatro, lanche, entrega de brindes e um momento de reflexão.

Segundo o diretor Alexandro Lopes, o Natal em Família foi a última atividade da unidade socioeducativa neste ano, que atualmente assiste a 22 adolescentes. A ideia surgiu do “Conselho Amigo”, participante ativo em projetos de reinserção e contou com a parceria do Centro de Atenção Pisicossocial (Caps), com doações de brindes aos familiares. Kellen Geber Ortiz, funcionária do Caps, confeccionou os cartões de Natal e comprou os presentes.

Para os conselheiros, a intenção do evento é acolher a família. “Tentamos dar o melhor que a gente pode tanto para eles, como para a família, tentamos dar com amor, de coração para que eles possam melhorar um pouco”, explicou Kellen.

A mãe de um adolescente de 15 anos esteve no evento e contou que o filho já estava em liberdade assistida, mas por não cumprir a ordem para estudar, voltou à unidade provisória, onde deve permanecer durante três meses. “É uma situação triste, mas um momento bom”, disse Silvana da Silva.

Adolescente entregou desenho e flores artesanais para mãe.

Um grupo de teatro da Assembleia de Deus Israel ministrou a peça “Decisão”. O evangelista Valdson da Silva Filho explicou que o teor do tema se deu pela escolha entre as coisas do mundo e Deus, sobre a luta entre o bem e o mal.

PROJETO EM FÉRIAS

Durante o mês de janeiro, com as férias, o “Conselho Amigo” deve continuar com o projeto de atividade esportiva com a prática do slack line. De acordo com o reeducando José Junior de Souza, participante do Conselho, o projeto deve acontecer com duas ou três visitas aos adolescentes por semana.

Texto: Gaia Quiquiô
Fotos: Gaia Quiquiô