17/07/2024

DEPENDÊNCIA QUÍMICA

Ações do Acolher e Acordar são pactuadas em Ariquemes

23 de outubro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Os projetos Acordar e Acolher do governo de Rondônia, com ações de prevenção e tratamento da dependência química, vão ser levados ainda este ano, ao município de Ariquemes pela Superintendência de Políticas Sobre Drogas ( Sepoad).

Para pactuar a realização das ações dos dois projetos em Ariquemes, Waldo Alves e técnicos da Sepoad se reuniram com o prefeito Lourival Amorim, secretários municipais de saúde e de Desenvolvimento Social, representantes do Centro Psicossocial e do Conselho de Políticas Sobre Drogas, Associação Amorevi e Igreja Quadrangular.

Para o superintendente Waldo, a parceria com os municípios, órgãos e a população é de grande importância no enfrentamento a dependência química. “Precisamos unir forças para que as ações contra o álcool e as drogas tenham êxito”, afirmou.

Em execução em Porto Velho, o projeto “Acordar! Drogas, problemas de todos”, tem por objetivo informar e sensibilizar a população frequentadora de espaços coletivos diversos, sobre a prevenção ao uso indevido de álcool e outras drogas, minimizando os fatores de risco e fortalecendo os fatores de proteção contras a dependência química.

Já o Acolher atua junto aos moradores em situação de rua afetados pelo álcool e drogas, através de busca ativa e abordagem social com a finalidade se sensibilizar a população de rua a aderir à rede de serviços sócio- assistenciais e de saúde.

Texto: Lúcia Reis

Governo, Rondônia, Serviço