Governo de Rondônia
07/02/2025

GOVERNO MUNICIPALISTA

Convênio firmado pelo Detran-RO fortalece ações municipalistas e traz melhorias à sinalização viária em Ji-Paraná

07 de fevereiro de 2025 | Governo do Estado de Rondônia

Encontro discutiu melhorias na sinalização do município de Ji-Paraná

Com o objetivo de promover sinalização viária para diversas cidades do estado, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) firmou convênios de sinalização com sete municípios em 2024, e no dia 5 de fevereiro, em reunião na sede da Autarquia, estabeleceu o acordo com a Prefeitura de Ji-Paraná. A política municipalista do governo de Rondônia visa levar segurança viária para mais próximo da população. Os convênios contemplaram: Teixeirópolis, Chupinguaia, Mirante da Serra, São Miguel do Guaporé, Campo Novo de Rondônia, Cerejeiras e Seringueiras. O investimento de todos esses contratos se aproxima de R$ 7 milhões.

No encontro desta semana, o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT), Oribe Júnior, e vereadores apresentaram as dificuldades na sinalização viária, e solicitaram investimentos do Detran-RO, com destinação de recursos, para avançar na mobilidade da cidade, a fim de garantir a segurança nas vias do município. 

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, enfatizou que, a parceira do Detran-RO, disponibilizando recursos aos municípios para o desenvolvimento da sinalização na cidade, é uma política municipalista do governo que vai proporcionar melhoria de vida à população.

O processo de estabelecimento de convênio de Ji-Paraná foi aberto, e entra na etapa de planejamento da equipe para estudos técnicos e, posteriormente, celebração oficial e repasse do recurso às sinalizações.

NOVO FORMATO

Coordenados pela Diretoria Técnica de Engenharia de Tráfego (DITET) do Detran-RO, os convênios firmados com as prefeituras apresentaram avanços significativos no segundo semestre de 2024. Em um novo formato, o processo traz mais agilidade na celebração do convênio, pois, através do banco de dados do Departamento, é possível identificar os pontos com maior número de sinistros nos municípios e desenvolver projeto específico para aquela região com maior precisão.

Segundo o diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, o trabalho ficou mais robusto e completo com o desempenho das equipes de engenharia do Detran-RO. “Antes esperava-se as prefeituras apresentarem os projetos e, de acordo com o pedido, eles eram atendidos com a destinação dos recursos. Hoje, nossas próprias equipes desenvolvem o projeto após estudos técnicos na cidade, concedendo toda assistência e recursos necessários para implementação da sinalização viária.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: João Muniz
Fotos: João Muniz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Campo Novo de Rondônia, Cerejeiras, Chupinguaia, Comunicação, Convênios, Governo, Governo Fez e Faz, Ji-Paraná, Mirante da Serra, Políticas Públicas, Porto Velho, Rondônia, São Miguel do Guaporé, Seringueiras, Serviço, Servidores, Sociedade, Teixeirópolis, Trânsito


Compartilhe


Pular para o conteúdo