Governo de Rondônia
23/12/2024

RO-205

Construção de ponte de concreto ligando Machadinho do Oeste ao Mato Grosso atinge 50% dos serviços

17 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Concretagem

Ponte recebe investimento de mais de R$ 2,5 milhões, recursos próprios do estado

Uma ponte de concreto com 90 metros de extensão está sendo construída no rio Machadinho, na RO-205 (MA-28), que liga o Estado de Rondônia (pelo município de Machadinho do Oeste) ao Estado de Mato Grosso. Nesta semana, a empresa contratada pelo governo de Rondônia concluiu a instalação das vigas de concreto em mais um vão da ponte, atingindo cerca de 50% do serviço. Na construção da plataforma, estão sendo investidos mais de R$ 2,5 milhões, oriundos de recursos próprios.

O projeto, o contrato e a fiscalização das obras de construção da ponte são de responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). Conforme o diretor-geral, Lioberto Caetano, os pilares estão prontos e a empresa agora faz a instalação das vigas. “A ponte tem seis vãos, sendo que três já estão com as vigas instaladas. Agora, a empresa faz a concretagem dos pilares instalados”, detalhou o diretor, destacando que as obras estão 85% concluídas e que a empresa pretende concluir o serviço até o final deste mês.

Caetano afirmou que a construção da ponte é uma das prioridades do governador Confúcio Moura na região de Machadinho. E frisou que a ponte velha de madeira tem apresentado problemas e dificilmente suportaria mais um período de chuvas. “A ponte não está em boas condições. Durante o inverno amazônico, o rio sobe e atinge a plataforma. Por isso o governador Confúcio quer a conclusão da obra o mais rápido possível”, argumentou.

Madeireiras instaladas no distrito de Guatá, pertencente ao município de Colniza (MT), utilizam a MA-28 para transportar diariamente dezenas de caminhões de madeira para Rondônia, ajudando a fortalecer a economia local.

Empresários que moram ao longo da RO-205 investem na plantação de arroz e soja e precisam transportar sua produção. Além disso, a rodovia dá aceso a dois distritos e serve de coletora de inúmeras linhas em Machadinho, de onde sai grande parte da produção de leite.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Ronaldo Nina/Residência DER Machadinho
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Infraestrutura, Obras, Rondônia


Compartilhe


Pular para o conteúdo