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23/12/2024

ADMINISTRAÇÃO

Governo alerta para que servidores não percam prazo da atualização cadastral

01 de setembro de 2015 | Governo do Estado de Rondônia

Servidores que não fizerem o recadastramento poderão ter o pagamento bloqueado

Servidores que não fizerem o recadastramento poderão ter o pagamento bloqueado

A Superintendência Estadual de Gestão de Pessoas (Segep) está encaminhando documento a todas as unidades administrativas do governo lembrando aos gestores os prazos da Atualização Cadastral, que tem encerramento previsto para o dia 9 de outubro.

Neste mês de setembro, no período de 8 a 23, inicia-se o terceiro lote direcionado aos servidores comissionados e emergenciais. Na sequência, virá o quarto e último lote, para servidores com vínculo conjunto, além da Junta Comercial e Emater, com previsão de início em 24 de setembro e encerramento em 9 de outubro.

De acordo com a coordenadora de Desenvolvimento de Pessoas da Segep, Michele Martines, cerca de 34 mil servidores estaduais já foram recadastrados. Em Porto Velho, para facilitar o fluxo de pessoas, a Segep organizou um posto nas dependências da antiga Coordenadoria da Receita Estadual, em frente ao Sesc, para recepcionar os documentos dos servidores que fariam o recadastramento nas agências do Banco do Brasil na Pedro II e Presidente Dutra. No local estão sendo atendidos cerca de 150 servidores por dia.

Em todo o estado, os servidores devem procurar as agências do Banco do Brasil onde mantêm conta para receber os salários. São cerca de 49 pontos de recepção de documentos, mas ainda assim os coordenadores julgam que a procura está sendo baixa. Também está sendo feito um lembrete no contracheque para que os servidores não percam o prazo, pois isso poderá acarretar no bloqueio de pagamentos.

Com a Atualização Cadastral, o Governo de Rondônia pretende alinhar as informações funcionais para dar sustentação ao processo de modernização da administração pública, que já está em curso. A atualização vai permitir definir o novo perfil do servidor público estadual, nível de formação profissional, estado civil, número de dependentes e local de residência, informações que podem embasar programas de capacitação e melhoria da qualidade de trabalho.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

  1. Documento de Identificação
    2. Comprovante de Inscrição CPF
    3. Comprovante de Residência atualizado (água, luz ou telefone)
    4. Certificado de Reservista
    5. Último Contra Cheque
    6. Comprovante de Inscrição PIS/PASEP
    7. Título de Eleitor
    8. Comprovante de Estado Civil (Certidão de Nascimento, Casamento ou Escritura Pública
    9. Certificado de Nível Médio ou Fundamental, expedido pela entidade de ensino, ou diploma de conclusão de Curso Superior, devidamente reconhecido pelo MEC;
    10. Certificados de cursos de especialização, mestrado e/ou doutorado, devidamente reconhecidos pelo MEC;
    11. Carteira Nacional de Habilitação (Para cargos específicos);
    12. Comprovação de CID, para as pessoas com deficiência;
    13. Certidão de Nascimento dos filhos dependentes econômicos ou documento de tutela, curatela ou guarda judicial;
    14. Passaporte, para os servidores estrangeiros;
    15. Carteira de Trabalho e Previdência Social, para os contratados emergenciais;
    16. Se for viúvo (a), levar atestado de óbito.

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Fonte
Texto: Mirian Franco
Fotos: Admilson Knightz
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Governo, Rondônia, Servidores


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