16/09/2024

FORÇA-TAREFA

Governo de RO desencadeia megaoperação e desmonta facção criminosa em Vilhena

02 de setembro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

O governo de Rondônia coordenou a “Operação Persistere”, uma ação de grande envergadura que mobilizou cerca de 80 policiais civis e militares do estado, com o objetivo de desfazer uma facção criminosa que vinha atuando em Vilhena e nos arredores do município, sendo responsável por uma série de homicídios e outros crimes violentos. A operação aconteceu na sexta-feira (31).

A operação, fruto de uma força-tarefa composta por diversas unidades policiais e órgãos do governo de Rondônia, foi um marco na estratégia de combate ao crime organizado no estado. Comandada pela Delegacia Regional da Polícia Civil de Vilhena, pelo Comando Regional de Policiamento III e pelo 3° Batalhão da Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO). A operação contou, ainda, com o apoio decisivo da Delegacia de Combate ao Crime Organizado (Draco 1), do Batalhão Especializado em Crime Organizado da PMRO (BPTAr), além da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a operação é parte de uma política de segurança pública que busca enfraquecer as estruturas criminosas e garantir a segurança da população. “Com a iniciativa, o governo fortalece o combate ao crime organizado, agindo com rigor para proteger os cidadãos e garantir a segurança de todos”, ressaltou.

RESULTADOS

Os resultados obtidos em diversas localidades do estado, incluindo Vilhena, Porto Velho e Colorado do Oeste, e nos municípios do Rio de Janeiro e Itajaí (Santa Catarina), foram expressivos. Ao todo, foram presas 35 pessoas, sendo 26 homens e 9 mulheres, apreendidas 6 armas de fogo, incluindo pistolas, revólveres, carabinas e uma garrucha, e mais de 90 munições de diferentes calibres. A operação também resultou na apreensão de um drone, drogas ilícitas como maconha e cocaína, aproximadamente 25 celulares, além do bloqueio de 2,5 milhões de reais em ativos financeiros.

O sucesso da “Operação Persistere” demonstra o engajamento do governo de Rondônia em combater o crime organizado, e garantir a segurança da população. A ação representa um avanço na desarticulação de redes criminosas, que atuam no estado e reflete o compromisso contínuo das forças de segurança em proteger a sociedade rondoniense.

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Priscila Souza
Fotos: Governo de Rondônia

Colorado do Oeste, Governo, Governo Fez e Faz, Polícia, Políticas Públicas, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Segurança, Servidores, Sociedade, Vilhena, Vilhena