31/08/2024

ESCOAMENTO E FUNCIONALIDADE

Recuperação da RO-370 entre Alto Alegre dos Parecis e Vila Marcão fortalece escoamento de produtos rurais

21 de agosto de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Os serviços serão executados ao longo dos 15 quilômetros de extensão da rodovia

Com o objetivo de fortalecer o escoamento dos produtos rurais da região, a equipe da 5ª Residência Regional do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), com sede em Rolim de Moura, iniciou os serviços de recuperação e manutenção da Rodovia-370, no trecho primário (não pavimentado), entre o município de Alto Alegre dos Parecis e o distrito de Vila Marcão, em Alta Floresta d’Oeste, na segunda-feira (19).

Segundo o residente da 5ª regional do DER-RO, Nilson Oliveira, os trabalhos serão executados ao longo dos 15 quilômetros de extensão da rodovia. “Estamos realizando a reconformação da plataforma (patrolamento), limpeza lateral das margens, encascalhamento de pontos críticos, além da construção e desobstrução de saídas de água e bueiros para garantir a trafegabilidade,” explicou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o estado está em constante progresso com a execução de obras de infraestrutura e melhorias na malha viária. “O governo tem trabalhado na realização de mais de 4.500 quilômetros de rodovias não pavimentadas e mais de 1.500 quilômetros de rodovias pavimentadas, para assegurar aos cidadãos estradas trafegáveis, fortalecendo o desenvolvimento da região”, ressaltou.

A via possui um intenso tráfego de veículos, conforme salientou o diretor-geral do DER-RO, Eder Fernandes. “A RO-370 é um importante eixo de ligação entre municípios da região da Zona da Mata. É uma rota essencial, tanto para os amantes da pesca que se dirigem ao distrito de Porto Rolim do Guaporé quanto aos produtores rurais que necessitam escoar sua produção.”

ENTRE NO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Jairo Nascimento

Alta Floresta do Oste, Alto Alegre dos Parecis, Distritos, Governo, Governo Fez e Faz, Rolim de Moura, Rolim de Moura, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade, Trânsito, Transporte, Turismo