Governo de Rondônia
22/11/2024

RESSOCIALIZAÇÃO

Casamento Coletivo é realizado na Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso, em Porto Velho

30 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

No total, 19 casais formalizaram sua união, tanto no âmbito civil quanto no religioso

A 16ª edição do Casamento Coletivo de reeducandos do sistema penitenciário, envolvendo internos das unidades prisionais de Porto Velho, ocorreu na terça-feira (28) na Penitenciária Estadual Jorge Thiago Aguiar Afonso. No evento, 19 casais formalizaram sua união, tanto no âmbito civil quanto no religioso, .  Organizada pela Gerência de Reinserção Social (Geres), através do Núcleo de Assistência Religiosa (Nuar) da Secretaria de Estadoda Justiça (Sejus), a cerimônia contou com a parceria de um cartório da Capital, que disponibilizou uma juíza de paz e isentou os casais de custos financeiros.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, cumprir com o que determina a lei, é primordial para a ressocialização dos reeducandos, dessa forma, eles podem observar que o executivo estadual realiza sem distinção, o que a Constituição Federal determina.

Segundo o secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Ebenézer Moreira o casamento dos internos é um direito fundamental que promove a reintegração social e o fortalecimento dos laços familiares, contribuindo para a diminuição da reincidência criminal.

De acordo com a diretora de Políticas Penais (Dipp), Larissa Guedes, onde a Geres, a celebração da união entre os reeducandos é importante durante o processo de ressocialização, pois fortalece vínculos afetivos e oferece suporte emocional, elementos fundamentais para uma eficaz reintegração à sociedade.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Larysse Rodrigues e Assessoria Sejus
Fotos: Quetlen Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cerimônia, Governo, Governo Fez e Faz, Inclusão Social, Justiça, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Segurança, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo