08/07/2024

MANUTENÇÃO

Serviços de patrolamento melhoram trafegabilidade em distritos de Alta Floresta d’Oeste

14 de maio de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

DER-RO iniciou o patrolamento no trecho que interliga o Porto Rolim de Moura do Guaporé a Izidolândia

Com o objetivo de fomentar o turismo e o escoamento da produção do agronegócio, o governo de Rondônia intensificou as intervenções nas rodovias primárias (não pavimentadas). A equipe da 5ª Residência Regional (RR) do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER-RO) iniciou o patrolamento (reconformação da plataforma) na Rodovia-135, no dia 7 de maio, no trecho que interliga Porto Rolim de Moura do Guaporé a Izidolândia, distritos do município de Alta Floresta d’Oeste.

O chefe da 5ª RR do DER-RO, Nilson Oliveira pontuou que, nessa primeira etapa, serão patrolados 63 quilômetros. “O serviço melhora a trafegabilidade, ao remover buracos e valetas causadas pelas águas das chuvas do inverno amazônico”, explicou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o patrolamento é essencial para garantir mais conforto e segurança a quem trafega pela estrada, com menos tempo de viagem.

PLANEJAMENTO ANUAL

Segundo o diretor-geral do DER-RO, Eder Fernandes, as regionais do Departamento estão seguindo o cronograma de planejamento anual, para recuperar e realizar serviços e melhorias nos mais de 4.500 quilômetros de rodovias primárias. Além disso, a equipe das seis usinas segue com os trabalhos nos mais de 1.500 quilômetros de rodovias pavimentadas. “Na região da Zona da Mata, por exemplo, podemos citar a equipe da 4ª Usina de Asfalto, que segue com os trabalhos de manutenção na Rodovia-383, entre os municípios de Santa Luzia d’Oeste e Alta Floresta d’Oeste”, afirmou.

A empresária e amante da pesca, Maria Lúcia ressaltou que os trabalhos na região são executados com qualidade. “O Governo de Rondônia está de parabéns, realizando serviços que garantem o nosso direito de ir e vir. É maravilhoso poder dirigir em uma estrada sem buracos”, concluiu.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Moisés Gregório