MANUTENÇÃO

Trecho primário da RO-460 recebe serviços essenciais e beneficia mais de 10 mil moradores

16 de março de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

Serviços em ação para melhorar a trafegabilidade e impulsionar a economia local

Cerca de 78 quilômetros de trecho primário (rodovias sem pavimento) da Rodovia-460 estão recebendo serviços do Governo de Rondônia de reconformação da plataforma (patrolamento), aplicação de revestimento primário (encascalhamento) em trechos específicos, limpeza lateral e abertura de saídas de água pluvial, executados pela 15ª Residência Regional do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER-RO).

De acordo com o chefe da 15ª Regional do DER, Adecleito Effgen, a rodovia interliga o município de Buritis a Rio Pardo, distrito de Porto Velho. “São mais de 10 mil moradores sendo beneficiados com os serviços e melhorias na rodovia”, explicou.

O diretor-geral do DER, Eder Fernandes explicou que, os serviços executados nas rodovias primárias são essenciais à trafegabilidade. “Com a aproximação do fim do inverno Amazônico, as regionais do DER estão prontas para intensificar os trabalhos de manutenção e melhorias nas rodovias”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a missão do DER-RO é assegurar vias trafegáveis durante todo o ano. “Nossos servidores estão dedicados a atuar nas frentes de serviço em todas as rodovias estaduais, pavimentadas ou não. Continuamos com ações incessantes, essencialmente no escoamento da produção agrícola, na segurança dos deslocamentos e suporte ao desenvolvimento de Rondônia. O Governo está comprometido em fortalecer a infraestrutura para facilitar a vida de todos e impulsionar o progresso econômico do Estado”, salientou.

Segundo a comerciante Milene dos Santos, os trabalhos trazem muitos benefícios para o comércio local. “Fico feliz com o avanço dos serviços executados pelo Governo de Rondônia. São ações que beneficiam moradores, empresários e agricultores. Estradas em boas condições, é sinônimo de mais Saúde, Educação e Segurança Pública”, evidenciou.

Texto: Antônia Lima e Ricardo Barros
Fotos: George Henrique e Vinicius Reis