Governo de Rondônia
27/04/2024

CONDUTAS

Professores recebem palestra para o início do ano letivo em unidades prisionais

12 de fevereiro de 2024 | Governo do Estado de Rondônia

A palestra foi ministrada pelo gerente da Gerência Especializada em Operações Penais 

A “Formação Continuada sobre Normas e Condutas do Sistema Prisional” foi tema da palestra ministrada na sexta-feira (9), para 28 professores da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Madeira-Mamoré.  A instituição de ensino é responsável pelo ensino educacional dentro da unidades prisionais de Porto Velho.

Realizada pelo Governo de Rondônia, a ação faz parte da Semana Pedagógica da escola e tem o intuito de preparar os professores para o início do ano letivo, que lecionam para 548  reeducandos de segunda a quinta-feira, ensino fundamental e médio, em todas as sete unidades prisionais da Capital, conforme destacado pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Presente no evento, a vice-diretora da escola, Kelyany Oliveira, pontuou que, “nosso objetivo é a integração dos professores. Nesse momento, recebemos professores e professoras novatas que irão ingressar nas unidades prisionais, por isso temos a necessidade dessa parceria com a Sejus para ministrar a palestra sobre normas e condutas que devemos ter ao entrar no ambiente prisional”, finalizou.

O policial penal e gerente da Gerência Especializada em Operações Penais (Geop), Reginaldo Barbosa Lima, explicou que, “o trabalho dos professores tem um papel fundamental na preparação dos apenados para a reinserção na sociedade. Para que esse trabalho seja bem-sucedido, é necessário que os professores estejam familiarizados com as normas e condutas de segurança que orientam o sistema penitenciário”, disse.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Taiana Mendonça
Fotos: Quetlen Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Capacitação, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Justiça, Legislação, Polícia, Porto Velho, Porto Velho, Rondônia, Segurança, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo