Governo de Rondônia
27/04/2024

Certificação Pró-Gestão

Iperon passa por auditoria de Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão

29 de setembro de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A verificação é realizada por entidade externa e credenciada pela Secretaria de Previdência

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon passa nos dias 28 e 29 de setembro, pela auditoria de supervisão da certificação do nível IV do Programa de Certificação Institucional e Modernização da Gestão dos Regimes Próprios de Previdência Social da União, dos Estados, Distrito Federal e municípios – Pró-Gestão. A verificação é realizada por entidade externa e credenciada pela Secretaria de Previdência – SPREV.

O Instituto foi certificado em 2022 com o nível IV, grau máximo estabelecido pelo programa. A autenticação tem como objetivo o reconhecimento das boas práticas de gestão adotadas pelos Regimes Próprios de Previdência Social – RPPS. A auditoria é realizada por uma instituição especializada em certificações  e, a ação tem como finalidade identificar e confirmar se as exigências presentes nas diretrizes do Pró-Gestão estão sendo seguidas, conforme nível certificado.

São avaliados os três pilares do manual do programa, sendo eles: Controle Interno; Governança Corporativa e Educação Previdenciária, somando um total de 24 ações. Conforme análise de cada atividade obrigatória nas dimensões, por meio de entrevistas realizadas com a Diretoria  Executiva e gerentes da Autarquia, a auditoria também  verifica documentações e informações mantidas no Portal da Transparência, como forma de comprovação se o RPPS continua implementando boas práticas de gestão previdenciária.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Jéssie Dias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Direitos, Governo, Governo Fez e Faz, Previdência, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo