17/07/2024

MANUTENÇÃO

DER revitaliza ponte sobre o rio Branco na Linha 47/5 em Alta Floresta d’Oeste

31 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

A ponte recebeu capa asfáltica, pintura e sinalização vertical

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes – DER concluiu na última semana, os serviços de revitalização da ponte de concreto armado sobre o rio Branco, localizada no quilômetro 11,20 da Linha 47/5 (Rodovia RO-383) entre o município de  Alta Floresta d’Oeste e o distrito de Nova Gease.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, o investimento na estrutura das pontes viabiliza o escoamento da produção dos municípios e fortalece a economia do Estado.

O diretor-geral do DER, Éder Fernandes, afirmou que os trabalhos foram executados pelas equipes da 5ª Regional e 4ª Usina de Asfalto do DER de Rolim de Moura. “A ponte foi recapeada com uma camada de Concreto Betuminoso Usinado a Quente – CBUQ para ampliar sua durabilidade. Também realizamos a pintura das muretas de proteção”, destacou.

De acordo com o residente da 5ª regional do DER, Nilson Oliveira, a ponte também recebeu novas sinalizações verticais. “Instalamos placas indicativas para fortalecer a segurança dos transeuntes que circulam diariamente pela Linha 47/5”, afirmou.

Texto: Ricardo Barros
Fotos: Ricardo Barros

Governo, Governo Fez e Faz, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade, Trânsito, Transporte