Governo de Rondônia
27/04/2024

PREVIDÊNCIA

Projeto “Iperon Perto de Você” apresenta balanço dos atendimentos realizados em Vilhena

09 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

“Oficina de Procedimentos” com instrução processual é uma forma de capacitar servidores dos setores

O projeto “Iperon Perto de Você” está percorrendo neste mês o interior do Estado de Rondõnia, atendendo aposentados, pensionistas e servidores ativos, o projeto realizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon tem como objetivo sanar dúvidas e disseminar educação previdenciária aos beneficiários. A ação teve início na cidade de Vilhena  e nesta quarta-feira,9, acontece em Cacoal.

O evento, realizado nos dias 7 e 8 de agosto, apresentou os seguintes dados: 62 beneficiários buscando informações no projeto “Iperon Perto de Você”, tirando suas dúvidas de andamento processual, regras e simulação de aposentadoria, recadastramento, impressão de contracheque, entre outros. Foram 28 aposentados públicos estaduais participando de palestras e oficinas do “Humanizando a Aposentadoria”, sobre assuntos como saúde, cuidados com a tecnologia e orientações previdenciárias.

Servidores que estão na eminência da aposentadoria, foram instruídos quanto a vida nessa nova fase. O projeto “Preparando para a Aposentadoria” contou com a participação de 21 servidores, com orientações financeiras, de saúde e dicas de empreendedorismo. Além disso, a “Oficina de Procedimentos” com instrução processual para a aposentadoria é uma forma de capacitar servidores dos setores de Recursos Humanos das secretarias estaduais, teve 26 matriculados.

Dúvidas sobre andamento processual foram tiradas

A aposentada Lúcia Bertozzi participou das palestras do “Humanizando a Aposentadoria”, para ela o projeto superou suas expectativas e declara que irá participar das próximas edições. “Adorei a acolhida, a programação toda em si. Para os que estão se preparando para se aposentar vale a pena participar, vou participar dos próximos”, afirmou.

Segundo o diretor de previdência Elton Parente os atendimentos no Cone Sul foram concluídos com êxito “Agradecemos a acolhida dos servidores ativos, aposentados e pensionistas de Vilhena, que participaram do nosso evento e também aos parceiros, a imprensa local,  que nos ajudou na disseminação da educação previdenciária. A equipe Iperon conclui esta etapa deixando a marca de um atendimento relevante a todos”, destacou.

O projeto acontece em Cacoal, entre os dias 9 e 10 de agosto. Este mês percorrerá ainda os municípios de Rolim de Moura, Ji-Paraná, Ariquemes e Guajará-Mirim.


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jéssie Péres Dias
Fotos: Frank Nery
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Evento, Governo, Previdência, Rondônia, Serviço, Servidores


Compartilhe


Pular para o conteúdo