Governo de Rondônia
27/04/2024

PREVIDÊNCIA

Projeto Itinerante de Educação Previdenciária do Iperon atende em Vilhena e Cacoal na próxima semana

01 de agosto de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Projeto Iperon perto de Você leva a educação previdenciária a servidores e segurados

Pelo segundo ano consecutivo, o projeto Iperon Perto de Você realizado pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia – Iperon, atende aposentados, pensionistas e servidores de forma itinerante com o objetivo de sanar dúvidas previdenciárias. Os atendimentos são realizados por servidores do Instituto, que respondem sobre Certidão de Tempo de Contribuição, folha de pagamento, entre outros assuntos. Os servidores também irão realizar no local, o recadastramento anual dos segurados.

A primeira fase do novo formato do projeto ocorreu no mês de junho, em Porto Velho, e os atendimentos seguem para o interior do Estado, começando pelas cidades de Vilhena e Cacoal, nos meses de agosto e setembro. O diretor de previdência, Elton Parente convida, “este é um projeto que tem o objetivo de aproximar mais o segurado do Iperon, fornecendo orientações e temas educativos sobre previdência e qualidade de vida, por isso, convidamos os servidores ativos, inativos e pensionistas de todo o Estado, para que acompanhem e participem na regional mais próxima de sua cidade”.

O novo formato agrega aos atendimentos os projetos já consolidados do Iperon, sendo eles, Humanizando para Aposentadoria, que em formato de palestras e oficinas instrui os aposentados com temas sobre a saúde física, mental e financeira; e o projeto Preparando para a Aposentadoria, voltado aos servidores públicos que estão na iminência de se aposentar, uma preparação para o novo aposentado sobre como lidar com questões financeiras e de saúde nesse próximo ciclo de vida. Neste ano o projeto apresenta a capacitação voltada aos servidores do setor de recursos humanos das secretarias estaduais, tirando dúvidas e capacitando esses profissionais quanto às questões previdenciárias atuais.

O Iperon Perto de Você irá acontecer nos dias 7 e 8 de agosto, em Vilhena, no horário das 7h30 às 13h e para se inscrever para as palestras, basta acessar o link. Nos dias 9 e 10 de agosto, os atendimentos e palestras acontecerão na cidade de Cacoal, seguindo os mesmos horários, das 7h30 às 13h, realize aqui sua inscrição.

Confira o cronograma de datas e cidades onde o projeto será realizado:

Vilhena 7 e 8 de agosto
Cacoal 9 e 10 de agosto
Rolim de Moura 21 e 22 de agosto
Ji-Paraná 23 e 24 de agosto
Ariquemes 28 e 29 de agosto
Guajará-Mirim 4 e 5 de setembro

 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jéssie Dias
Fotos: Jéssie Dias
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Cidadania, Direitos, Economia, Educação, Governo, Governo Fez e Faz, Previdência, Rondônia, Serviço, Servidores, Sociedade


Compartilhe


Pular para o conteúdo