17/07/2024

INFRAESTRUTURA

DER trabalha na recuperação de 26 quilômetros de vias primárias na RO-135, em Novo Horizonte

27 de junho de 2023 | Governo do Estado de Rondônia

Residência Regional do DER recupera 26 quilômetros da RO-135, em Novo Horizonte

Como parte do Plano Anual de Trabalho – PAT, a 7ª Residência Regional do DER, em Alvorada do Oeste está executando a recuperação da RO-135, no trecho que liga a RO-267 ao município de Novo Horizonte.

Segundo o residente, Carlos Leandro de Oliveira, foram executados os serviços de reconformação de plataforma (patrolamento), limpeza lateral e alteamento de pontos de atoleiro. “É um trecho de 26 quilômetros de rodovia, e estamos finalizando o trabalho de recomposição de revestimento primário, que é o encascalhamento da via, garantindo melhor condição de tráfego”, explicou. A Residência Regional do DER de Alvorada fica em um ponto estratégico no Estado, fazendo a conexão entre as regiões da Zona da Mata, Região Central e Vale do Guaporé.

Para o governador Marcos Rocha, os serviços executados na recuperação, manutenção e melhoria das vias estaduais são determinantes na garantia de estradas mais seguras e transitáveis, para todos os cidadãos de Rondônia. “Trabalhamos para oferecer qualidade e segurança nas estradas, beneficiando, tanto os moradores das regiões próximas quanto os usuários que utilizam as rodovias”, afirmou.

Motoniveladora fazendo acabamento da via

O diretor-geral do DER, Eder André Fernandes destacou que, “os investimentos do Governo quanto ao suporte na execução dos serviços, no tocante à trafegabilidade e acesso para as  rodovias, tem auxiliado na melhoria da infraestrutura em  todo o Estado”.

A 7ª Residência Regional do DER executa a recuperação, manutenção e melhoria de sete rodovias primárias, totalizando 240 quilômetros de vias sem pavimentação asfáltica em seis municípios. Junto às demais 15 residências regionais, o DER executa o trabalho de recuperação infraestrutural em cerca de 4500 quilômetros de rodovias primárias, nos 52 municípios de Rondônia.

Texto: Luiz Augusto Rocha
Fotos: Carlos Leandro de Oliveira

Governo, Governo Fez e Faz, Infraestrutura, Obras, Rondônia, Serviço, Sociedade, Transporte