17/07/2024

SERVIÇOS

Sejus reforça ações de assistência social no Sistema Prisional por meio de parcerias

27 de abril de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Atividades são realizadas em Unidades do Estado

A Penitenciária Regional de Nova Mamoré recebeu no último final de semana, as ações do projeto “Gota de Amor Ágape”, com oferta de assistência religiosa, atendimento médico, odontológico, psicológico, jurídico, serviços cortes de cabelo e massoterapia para os 94 reeducandos da unidade.

Com o objetivo de reforçar os serviços de assistência social prestados dentro das unidades prisionais de Rondônia, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, trabalha firmando cada vez mais parcerias.

As atividades foram realizadas em parceria com membros de uma igreja evangélica que já prestam assistência religiosa na unidade. A assistência religiosa aos reeducandos além de ser garantida na Lei n. 7.210/84 de Execução Penal- LEP, contribui para a transformação da conduta dos internos.

A coordenadora do projeto, Rosely Fernandes, explica que tem atuado com zelo, cuidado e responsabilidade. “O projeto visa atender a comunidade do cárcere, de forma a abranger servidores e reeducandos que em nossa visão, são beneficiados espiritualmente e mentalmente com o acolhimento que o projeto proporciona”, finaliza.

O projeto contou ainda com o apoio da prefeitura de Guajará-Mirim e Polícia Militar de Rondônia.

Texto: Luís Marcos Rodrigues
Fotos: Leandro Delgado