Governo de Rondônia
29/03/2024

ON-LINE

Visitação dos veículos que vão a leilão do Detran em abril inicia nesta segunda-feira, 21

20 de março de 2022 | Governo do Estado de Rondônia

Motos apreendidas detran

Visitação prévia dos lotes de veículos para leilão em Porto Velho inicia nesta segunda-feira

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO), abre nesta segunda-feira (21) a visitação prévia dos lotes de veículos conservados para leilão público on-line a ser realizado no período de 4 a 5 de abril em Porto Velho. Os interessados podem visitar os lotes até o dia 1º de abril e devem estar devidamente cadastrados.

Podem participar do certame pessoas físicas e jurídicas, maiores de 18 anos ou emancipadas, previamente cadastradas junto ao Detran, pelo endereço eletrônico https://leilaoonline.detran.ro.gov.br/, observando e aceitando as regras estabelecidas no edital – Leilão Eletrônico N° 083/2022/DETRAN-RO.

O cadastro deve ser realizado até às 13 horas do dia 1º de abril. Após fazer o registro, no final da inscrição o arrematante deve enviar os seguintes documentos:

  • Pessoa física – Documento de Identidade (RG) original digitalizada ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) e comprovante ou declaração de endereço.
  • Pessoa Jurídica – Original digitalizada ou fotografia colorida do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), RG ou CNH com foto do representante legal.

O envio dos documentos deve ser realizado por Upload (transferência de um arquivo ou dispositivo a outro), em formato imagem (JPG, BMP, PNG).

A confirmação da homologação do cadastro será informada na própria tela do login ou no endereço de e-mail utilizado para o cadastro. A efetivação do registro e a homologação são requisitos obrigatórios para a participação do leilão on-line.

No ato da visitação, que acontece de 21 de março a 1º de abril, o participante deve apresentar documento pessoal original com foto e o comprovante de cadastro de arrematante, quando lhe será franqueado o acesso aos lotes. Para fins de comprovação do cadastro de arrematante será aceito o print da tela/espelho obtido no site https://leilaoonline.detran.ro.gov.br/Arrematante/Cadastro.

Os veículos que serão leiloados encontram-se removidos nos pátios da Coordenadoria Metropolitana de Trânsito (Cometran), nos endereços abaixo, devendo ser verificada previamente a necessidade de agendamento: 

MUNICÍPIO ENDEREÇO VISITAÇÃO ENTREGA
PORTO VELHO (Pátio 1) Avenida Rio Madeira, 6112, Nova Esperança – Porto Velho Velho/RO https://agendaatendimento.detran.ro.gov.br/Home/Menu https://agendaatendimento.detran.ro.gov.br/Home/Menu
PORTO VELHO (Pátio 2)  Rua Santa Bárbara 4667, Bairro Costa e Silva, próximo ao Colégio Tiradentes – Porto Velho Velho/RO https://agendaatendimento.detran.ro.gov.br/Home/Menu https://agendaatendimento.detran.ro.gov.br/Home/Menu

Preocupado com o crescente número de golpes praticados por pessoas que se passam por funcionários da autarquia nas redes sociais, o diretor-geral do Detran-RO, Paulo Higo Ferreira de Almeida, informa a população que nenhum servidor da autarquia está autorizado a facilitar, mediar, comprar ou vender veículos leiloados. “Até mesmo a participação de servidores do Detran no leilão está vedada” – enfatizou.

Em caso de dúvida de como fazer o cadastro, Paulo Higo orienta que os interessados utilizem o Manual de procedimento para o cadastro de arrematantes. 


Leia Mais
Todas as Notícias

Fonte
Texto: Jarlana Serra Davy
Fotos: Daiane Mendonça e Eleni Caetano
Secom - Governo de Rondônia

Categorias
Economia, Edital, Governo, Inclusão Social, Infraestrutura, Legislação, Rondônia, Segurança, Serviço, Servidores, Sociedade, Tecnologia, Trânsito, Transporte


Compartilhe


Pular para o conteúdo